Internacional x Corinthians

        Parte da torcida depredou patrimônio colorado após nova derrota (Foto: Jeferson Guareze/AGIF/Lancepress!)

LANCE!
31/07/2016
19:43
Porto Alegre (RS)

O nono jogo sem vitória do Internacional no Campeonato Brasileiro teve consequências. Um grupo de torcedores foi ao portão de acesso dos jogadores, derrubou gradis de proteção, quebrou vidraças e, em outro ato de vandalismo, depredou o carro de Élio Carravetta, coordenador de preparação física do clube. Já Carlos Pellegrini, que ocupava o cargo de vice de futebol há um ano, pediu dispensa após a derrota colorada para o Corinthians. Vitorio Piffero, presidente colorado, passa a acumular o cargo.

– O Carlos Pellegrini pediu dispensa. Hoje (domingo), o Nico López foi a notícia positiva. Então, começamos por aí. Neste momento, eu assumo, eu serei o vice de futebol. Acredito que quinta-feira (diante do Cruzeiro), a gente possa reverter. Neste momento, só aceitei a demissão. Agradeci e aceitei – disse o mandatário colorado, em entrevista coletiva.

Então diretor de futebol, Pellegrini havia assumido como vice de futebol do Inter em 30 de julho do ano passado. O cargo era acumulado por Piffero desde a morte de Luiz Fernando Costa, ocorrida em janeiro do mesmo ano. E voltará a ser acumulado a partir da noite deste domingo. 

A revolta dos torcedores terminou após a Brigada Militar intervir com o uso de bombas de feito moral e gás de pimenta. As cobranças eram, naturalmente, contra diretoria colorada, materializada por Piffero, e o grupo de atletas. Por conta da situação, o elenco colorado deixou o Beira-Rio protegidos por cerca de 50 seguranças. Cerca de 100 torcedores ainda protestavam cerca de 2h30 após o término da partida.  Carravetta levaria o técnico Falcão embora até tomar ciência do que havia acontecido com o seu veículo.

O Inter tentará reagir no Brasileirão na próxima quinta, quando visitará o Cruzeiro, 19º colocado, na Arena Independência, às 21h. O Colorado ocupa a 13ª posição na tabela, com 21 pontos. São quatro a mais que o Santa Cruz, time que abre a zona de rebaixamento.

* Atualizada às 20h15.