Corinthians vence o Inter no Sul e assume a liderança do Brasileirão

Apesar do esforço dos jogadores para não ter gol, Elias marca no fim do primeiro tempo e dá a vitória. Timão chega a 33 pontos no Campeonato Brasileiro

Internacional x Corinthians
Inter e Corinthians se enfrentaram neste domingo, no Beira-Rio (Foto: Jeferson Guareze/AGIF/Lancepress!)

Escrito por

Internacional e Corinthians se esforçaram para não ter gols no jogo deste domingo, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão. Porém, após uma jogada que aconteceu tudo de errado, Elias chutou no canto e deu a vitória por 1 a 0 para o Timão.

Com a vitória sobre o Inter e a derrota do Palmeiras para o Botafogo, o Corinthians chega à liderança do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. A diferença do Timão na ponta é de apenas um ponto.


Foi um festival de chances incríveis perdidas neste domingo. Logo no início do jogo, Elias apareceria livre, na cara de Marcelo Lomba. André se intrometeu e tocou de cabeça, tirando a bola do alcance do companheiro.

O goleiro do Inter demostrou que queria emoções. Primeiro uma saída desnecessária na lateral do campo. Depois, em um recuo de Fabinho, ele foi dar um chutão e furou. A sorte é que a bola saiu pela linha de fundo.

Na parte final do horroroso primeiro tempo, o Corinthians achou um gol improvável. Após o lateral, André mandou de primeira para trás, Romero errou o domínio, mas Giovanni Augusto consertou e devolveu para o próprio paraguaio, que tocou para Elias marcar.

O Timão realmente teve mais mobilidade no novo 4-4-2 adotado pelo técnico Cristóvão Borges. Marquinhos e Giovanni Augusto inverteram posições, e Romero ficou mais perto de André. Ainda assim, o time teve muitas dificuldades para criar perigo ao Inter na etapa inicial.

O jogo melhorou no segundo tempo, principalmente pelas mudanças feitas por Falcão. Mas os jogadores continuaram o esforço para não marcar. Ariel, livre na cara do gol, furou. O mesmo aconteceu com Bruno Henrique minutos depois. O árbitro Elmo Resende Cunha também colaborou para a falta de gols ao deixar de marcar pênalti de Uendel em Ariel.

Já nos minutos finais, o Inter foi com tudo em busca de empate, mas não teve sucesso. Enquanto isso, o Timão perdeu outras chances claras de matar o jogo. A sorte é que não fez falta.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, a partir das 21h45, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já o Inter visita o Cruzeiro, na quinta, às 21h, no Independência.

​FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 0 X 1 CORINTHIANS


Data/hora: 31/7/2026 - 16h
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Rocha (GO)
Público/renda: 30.098 pagantes / R$ 883.835,00
Cartões amarelos: Jair, Paulão, Ariel (INT), André, Yago (COR)
Gol: Elias, 41/'1T (0-1);

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Ernando, Paulão, Leandro Almeida e Artur; Anselmo (Jair,18'/1T), Fabinho, Seijas e Valdivia (Nico López, intervalo); Vitinho (Eduardo Sasha, intervalo) e Ariel. Técnico: Falcão.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Rodriguinho, 30'/2T), Giovanni Augusto (Danilo, 19'/2T) e Marquinhos Gabriel; Romero e André (Luciano, 22'/2T). Técnico: Cristóvão Borges.​

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter