Roberto Cavalo, técnico do Criciúma pede 'cuidado' para jogo contra Figueirense (Foto: Fernando Ribeiro / CRICIUMAEC.COM.BR)

Roberto Cavalo , técnico do Criciúma ressalta 'cuidado' para jogo contra Furacão (Foto: Fernando Ribeiro / Site Oficial Criciúma)

RADAR/LANCE!
26/03/2016
14:07
Florianópolis (SC)

Dando sequência à quinta rodada do Campeonato Catarinense, o Criciúma receberá o Figueirense neste domingo, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse. A equipe comandada por Roberto Cavalo quer garantir os três pontos para que a Chapecoense, líder da competição, não saia de vista. Com três pontos a menos em relação à Chape, o Tigre sabe que precisa passar pelo Figueira, mas sabe também que os adversários vêm numa boa sequência no Estadual.

- O Figueirense, com a chegada do Vinícius (Vinícius Eutrópio, técnico do Figueirense), já melhorou muito, ainda tem o He-Man, o Carlos Alberto, são jogadores diferenciados tecnicamente. Temos que ter cuidados especiais com esses jogadores - avaliou o treinador do Criciúma, que não poderá contar com o volante João Afonso e o atacante Jheimy para o clássico. 

Roberto Cavalo também aproveitou para confirmar a escalação. Satisfeito com a última vitória no Catarinense sobre o Inter de Lages, por 5 a 0, o técnico optou por manter a mesma formação: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira, Elvis e Wellington Saci; Bruno Lopes e Roger Guedes.

Do outro lado, Vinícius Eutrópio não confirmou a equipe, mas disse que o volante Jocinei e o meia colombiano Michael Ortega devem cumprir o prazo imposto pelo departamento médico. Os dois precisam aguardar por dois a três dias para adquirirem condições de jogo. O colombiano, inclusive, foi apresentado com a camisa do Figueira nesta última quinta-feira.

Embalado por duas vitórias consecutivas no Estadual, diante do Inter de Lages e Guarani de Palhoça, respectivamente, o Figueirense deve ir a campo com força máxima. A provável escalação de Eutrópio deve ter a seguinte formação: Gatito Fernández; Leandro Silva, Marquinhos (Jaime), Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Ferrugem, Elicarlos, Basy; Carlos Alberto, Dudu; Rafael Moura.

Ainda neste domingo, para encerrar a quinta rodada do Catarinense, o Metropolitano recebe o Guarani de Palhoça, também às 16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC).