HOME - Criciúma x Cruzeiro - Primeira Liga - Willian (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)

          Willian tenta passar pela marcação de Raphael Silva durante o duelo (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)

LANCE!
27/01/2016
21:26
Criciúma (SC)

Criciúma e Cruzeiro fizeram um bom jogo no Heriberto Hülse e ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em duelo válido pelo Grupo 1 da rodada inaugural da Primeira Liga. Alisson colocou a Raposa em vantagem, mas o Tigre, ainda no primeiro tempo, chegou ao empate com Diego Giaretta.

O Criciúma volta a atuar na disputa em 18 de fevereiro, quando visitará o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já o Cruzeiro, um dia antes, receberá o Fluminense, no Mineirão. Haverá, na próxima sexta, uma reunião na sede do Atlético-MG com todos os presidentes dos clubes envolvidos na competição para tratar do futuro dela, já que a CBF só autorizou os seis jogos desta primeira rodada.

Os próximos compromissos de ambos os times serão pelos respectivos Estaduais. No domingo, o Criciúma receberá o Avaí, no Heriberto Hülse, às 17h. O Cruzeiro, no mesmo dia e horário, terá a URT pela frente, no Mineirão.


JOGO BEM MOVIMENTADO E GOLEIROS PROTAGONISTAS

Diante de um rival mais qualificado tecnicamente, o Criciúma não se intimidou e procurou pressionar o Cruzeiro quando teve a bola. Com o passar dos minutos, os comandados de Deivid foram encontrando espaços e mostraram objetividade para abrir o placar. Cruzamento de Fabrício, desvio de Marcos Vinícius e finalização, de primeira, de Alisson, aos 14 minutos.

Apostando, principalmente, na velocidade de Róger Guedes pela direita e em lançamentos longos para vencer a defesa cruzeirense, o Criciúma não tardou para chegar ao empate aos 23 minutos. Após lançamento pela esquerda, a defesa apenas observou, Fábio estava adiantado e Diego Giaretta, de cabeça, deixou tudo igual.

O Cruzeiro, com mais posse de bola (63% contra 37%), teve ótima oportunidade após Willian cobrar falta, a bola desviar em Raphael Silva e Luiz evitar o pior. Luiz que ainda mostraria serviço em finalização de Alisson. Se a Raposa ficava mais com a bola, o Tigre mostrou objetividade sempre que chegou ao gol cruzeirense. Giaretta, por exemplo, quase fez outro, mas Fábio se redimiu ao fazer grande defesa.

CRICIÚMA MELHOR, MAS NADA DE GOLS

O Criciúma voltou mais objetivo e trabalhando melhor a bola no segundo tempo. Foi questão de tempo para Fábio trabalhar na etapa final, em finalizações de Wellington Saci e Roger Guedes. O Cruzeiro, por sua vez, seguia com mais posse de bola, mas não encontrava espaços para transpor a marcação adversária.

Roberto Cavalo e Deivid trabalharam, o Cruzeiro passou a contar com o estreante Douglas Coutinho, mas nada de gols no Heriberto Hülse. A Raposa até pressionou nos minutos finais, mas Luiz evitou que a finalização de Willian se transformasse em gol.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 1 CRUZEIRO


Local: Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
Data-hora: 27/1/2015 – 19h30
Árbitro: Charles Martins Lemos (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Renda/Público: R$ 60.845,00/7.040 presentes
Cartões amarelos: Alisson e Bruno Rodrigo (CRU)
Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Alisson, 14'/1ºT(0-1) e Diego Giaretta, 23'/1º (1-1).

CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto (Natan, 43'/2ºT), Douglas Moreira, Ricardinho e Wellington Saci (Jefferson, 32'/2ºT); Bruno Lopes (Kalil, 32'/2ºT) e Roger Guedes – Técnico: Roberto Cavalo.

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; Arrascaeta (Gabriel Xavier, 23'/2ºT), Marcos Vinícius (Allano, 16'/2ºT) e Alisson (Douglas Coutinho, 36'/2ºT); Willian – Técnico: Deivid.