Lucas Romero

Lucas Romero, do Velez, estaria nos planos do Cruzeiro para reforçar o elenco (Foto: AFP)

RADAR/LANCE!
26/01/2016
13:51
Belo Horizonte (MG)

Depois de perder Gustavo Cuéllar para o Flamengo, o Cruzeiro trabalha para contratar um novo volante estrangeiros. E o nome da vez é Lucas Romero, de 21 anos, que atua no Vélez Sarsfield , da Argentina. O presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou que tem uma negociação avançada com outro jogador para o meio-campo e já teria apresentado uma proposta ao clube argentino pelo meio-campista. O jogador teria multa contratual de cinco milhões dólares (cerca de R$ 20,4 milhões).

- Não vou falar o nome do jogador, só posso reafirmar que a nossa conversa com ele está bem adiantada. Nos próximos dias podemos anunciar”, limitou-se a dizer o presidente cruzeirense à reportagem nesta segunda-feira - disse Gilvan ao site "Superesportes", na festa de lançamento do Campeonato Mineiro, nesta segunda-feira, em Belo Horizonte.

O Cruzeiro já tentou contratar Lucas Romero em 2015, logo depois de vender Lucas Silva ao Real Madrid.

- É um bom jogador, que há muito tempo andava atrás dele, tentando trazê-lo para o Cruzeiro”. De acordo com a "Rádio K24 690 AM", da Argentina, os clubes negociam a transferência de Romero.

VOLANTE URUGUAIO ESTARIA NOS PLANOS

Além do meio-campista argentino, no Uruguai, o site "Tenfield" e o jornal "El Diario" informam também que o Cruzeiro estaria interessado no volante uruguaio Federico Gino, de 22 anos, do Defensor Sporting, e que estava emprestado ao Carpi, da Itália. Tanto Cruzeiro quanto Defensor negam qualquer negociação pelo jogador.