Ceará

Ceará venceu o Náutico por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança da Série B (Foto: Reprodução/Istagram)

RADAR/LANCE!
25/06/2016
19:40
Fortaleza (CE) 

O Ceará recebeu o Náutico na tarde deste sábado e conseguiu o triunfo por 2 a 1, para alcançar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 23 pontos conquistados. Jogando no Estádio do Castelão, o time da casa contou com gols de Eduardo e Bill para conseguirem a vitória. Roni descontou para o Timbu, que agora está na oitava colocação, com 18 pontos.

Equipes voltam a atuar nesta terça-feira. O Ceará vai jogar fora de casa contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30. Mais cedo, o Timbu pega o Luverdense na Arena Pernambuco, às 20h30.

O JOGO

O primeiro tempo de partida foi de total pressão do time da casa. Mesmo com a forte marcação do adversário, o Ceará conseguiu levar perigo pelas laterais e com os atacantes Bill e Rafael Costa. Após tanto pressionar, o Vozão conseguiu abrir o placar com Eduardo, a bola ainda desviou na zaga antes de entrar. Pouco tempo depois o alvinegro ampliou. Depois de boa jogada de Wescley, Bill estufou as redes do Timbu. Antes do intervalo, Rafael Costa ainda perdeu um pênalti para o time cearense.

Perdendo por dois gols de diferença, o Náutico voltou com uma postura diferente e conseguiu diminuir logo aos quatro minutos da etapa final. Após bom lançamento de Renan Oliveira, Roni ficou livre e só tirou do goleiro para diminuir. Os visitantes seguiram na pressão, mas o Ceará se fechou todo e apostava nos contra-ataques. Bill perdeu duas boas chances, mas mesmo assim time não sentiu falta. Resultado colocou o Vozão na segunda posição da Série B.

Confira outros resultados deste sábado na Série B 
Vila Nova 1x1 Goiás
Paraná 1x0 Joinville
CRB 1x2 Vasco
Oeste 1x0 Sampaio Corrêa
Tupi-MG 1x1 Avaí