Jogadores do Botafogo treinam para primeiro jogo contra o River-PI, pela final da série D

Treinamento do Botafogo antes do jogo contra o River pela final da Série D  (Foto: Divulgação/Lancepress!)

RADAR / LANCE!
06/11/2015
18:26
São Paulo (SP) 

A decisão da Série D do Campeonato Brasileiro, entre o Botafogo-SP e River-PI tem início neste sábado, às 19h30min, no Estádio Santa Cruz,em Ribeirão Preto.

O time paulista garantiu a vaga após eliminar o Remo nas semifinais. Já o River se garantiu após duelo equilibrado contra o Ypiranga de Erechim. Perdeu no Rio Grande do Sul por 2 a 0, devolveu o placar na volta, em Teresina e levou a decisão para os pênaltis, vencendo por 5 a 4.

Na preparação para a grande final, o técnico Marcelo Veiga, tem problemas. O atacante Jardel está com desconforto muscular, os volantes César Gaúcho e Dudu ainda se recuperam de distensões musculares e Lineker está com uma lesão no calcanhar direito.


Gilmak e Baratella, seguem afastados. O primeiro se recupera de uma cirurgia no joelho e deve voltar apenas em janeiro. Já Baratella sofreu uma lesão na perna durante o confronto com São Caetano e também só volta a atuar em 2016. Apesar das ausências, o Botafogo conta com o retrospecto positivo quando joga em Ribeirão Preto, onde não perde desde julho.

O zagueiro Mirita quer manter a boa fase e define como primordial a vitória na primeira partida entre as equipes.

– Quase todos os clubes das Séries C e D que saíram vencendo no mata-mata acabaram se classificando. Acredito que abrir vantagem na primeira partida é primordial. Se for possível, também, é importante não tomar gols, pois isso facilita. Temos consciência disso e sabemos da importância de termos um resultado positivo diante do nosso torcedor. Respeitamos muito o River, que é uma equipe qualificada, mas temos que impor nosso ritmo de jogo – declarou.