Rildo não atua desde setembro do ano passado (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Negociação entre Rildo e o Botafogo pode evoluir nos próximos dias (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Felippe Rocha, Gabriel Carneiro, Marcio Porto e Vinícius Britto
30/08/2016
17:57
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo está interessado na contratação do atacante Rildo, que pode deixar o Corinthians nos próximos dias. Sem espaço no clube paulista e com a diretoria do Timão aceitando liberar o atacante, o Botafogo negociaria diretamente com a Ponte Preta, detentora dos direitos federativos do jogador de 27 anos. Rildo disputou somente dois jogos no Brasileirão e, assim, está livre para acertar com outros clubes da Série A.

Sem espaço no Corinthians, é de interesse tanto do jogador quanto do empresário dele, José Galante, que Rildo tenha mais oportunidades. Apesar de a diretoria botafoguense e o representante do atleta negarem o acerto, elas estudam um acordo e há uma dívida de gratidão do atleta com o gerente de futebol do Glorioso, Antônio Lopes, que foi o técnico do Vitória no período em que Rildo foi revelado pelo clube baiano, em 2011.

O contrato de empréstimo de Rildo com o Corinthians vai até o fim deste ano e o Timão teria que desembolsar US$ 1,5 milhão (R$ 4,8 milhões) para continuar com o atleta na próxima temporada. Como a possibilidade já está descartada, a direção não criaria entraves para a transferência do atacante, apesar de o técnico Cristovão Borges dizer contar com Rildo para a sequência do ano:

- Assim como outros jogadores, e na verdade o que quero é contar com todos. Ele não participou de jogos suficientes para não poder trocar de equipe, mas meu desejo é permanecer com todos eles. Às vezes por contrato, o clube não consegue segurar alguns jogadores - avalia o técnico do Corinthians.

O prazo de inscrições no campeonato termina no dia 16 de setembro. Por isso mesmo, há pressa na equipe carioca pelo negócio, e do representante de Rildo para que o jogador seja melhor aproveitado neste returno de Brasileiro.

Rildo chegou a ter seu nome especulado no São Paulo nos últimos dias. Mas a negociação não avançou. Ele já havia sido objeto de desejo do técnico Ricardo Gomes no Glorioso. Atualmente, o comandante está treinando o São Paulo.