Apresentação Atlético-PR x Palmeiras Campeonato Brasileiro

Apresentação Atlético-PR x Palmeiras Campeonato Brasileiro

LANCE!
17/11/2015
20:30
São Paulo (SP)

Se no primeiro turno Palmeiras e Atlético-PR eram dois dos principais postulantes ao G4 do Brasileirão, a situação mudou no reencontro dos times, nesta quarta-feira, às 21h, na Arena da Baixada. Com campanhas abaixo do esperado na segunda metade do torneio, os adversários tentam melhorar o baixo aproveitamento no returno restando quatro rodadas no Nacional.

O Verdão encerrou a primeira metade do Brasileirão em quinto lugar, a dois pontos do G4, e com um aproveitamento de 54,3% dos pontos. O Furacão, por sua vez, tinha um ponto a menos, no oitavo lugar, com aproveitamento de 52% dos pontos. Agora, os paulistas estão a seis pontos do grupo que se classifica à Libertadores e têm aproveitamento de 35% no segundo turno, enquanto os paranaenses têm 46 pontos, e índice de 33% na metade final.

Diante da distância para o G4, o Palmeiras já começa a se preocupar com as finais da Copa do Brasil, que começam na próxima semana. Nesta quarta, Marcelo Oliveira já começará a usar uma equipe semelhante àquela que deve enfrentar o Santos, com Amaral no meio-campo, Zé Roberto na lateral esquerda e Matheus Sales na vaga de Arouca. O camisa 5 está fora há sete partidas e foi relacionado, mas ficará no banco. A comissão técnica quer prepará-lo para os confrontos com o Peixe. Barrios, com a seleção paraguaia, é outro desfalque para o time palmeirense.

O Atlético-PR, por sua vez, vive um clima quente nos bastidores, já que haverá eleição presidencial no início de dezembro. Dentro de campo, o clima é de tranquilidade para o time treinado por Cristóvão Borges. Como o time corre risco mínimos de rebaixamento e tem poucas chances de buscar uma vaga na Libertadores, o Atlético trata este jogo como o início da série para definir quais os atletas que poderão permanecer para 2016.

Exemplo disto é o meia Bruno Motta, que começa no banco, mas vem sendo elogiado por Cristóvão e já foi usado em 19 das 34 rodadas. Vilches, suspenso, está fora da partida e Wellington, emprestado pelo Verdão, pode atuar. Porém, o zagueiro Kadu e o meia Marcos Guilherme, ausentes contra o Avaí, voltam.

FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO-PR x PALMEIRAS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e horário: 18 de novembro de 2015, quarta-feira, às 21h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (ambos do PA)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Kadu, Wellington e Roberto; Otávio, Barrientos, Sidcley e Marcos Guillherme; Nikão e Walter. Técnico: Cristóvão Borges

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Matheus Sales; Dudu, Robinho e Rafael Marques; Cristaldo. Técnico: Marcelo Oliveira