Vice-campeão Robinho volta a ser artilheiro de um torneio após 9 anos

Atacante havia sido o máximo goleador de uma competição pela última vez na Copa América de 2007, quando fez seis gols pela Seleção Brasileira

Robinho - Atlético-MG
Robinho foi artilheiro do Mineiro com nove gols marcados (Foto: Yuri Edmundo/Eleven /Lancepress!)

Escrito por

O título não veio, mas Robinho sairá do Campeonato Mineiro com um feito que há muito tempo não conseguia. Apesar do vice-campeonato, o camisa 7 do Atlético foi o artilheiro do estadual de 2016 em Minas Gerais, marcando nove gols em dez partidas.

- O Atlético está de parabéns, a gente foi aplaudido no final pela garra que a gente teve, mas é claro que ficamos tristes porque não fomos campeões. Agora é levantar a cabeça e pensar na Libertadores – comentou o atacante, já pensando na partida desta quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, pela partida de ida das quartas e final da Copa Libertadores.

A última vez que o Rei das Pedaladas havia conquistado a artilharia de algum torneio havia sido nove anos atrás, pela Seleção Brasileira. Em 2007, Robinho foi o artilheiro do Brasil na disputa da Copa América, marcando seis gols. Na ocasião, a equipe goleou a Argentina na final por 3 a 0 e ficou com o título. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter