BC x Botafogo

Jogadores agradecem, após vitória sobre o ABC, no Mané Garrincha, em Brasília  (Foto: Francisco Stuckert/Lancepress!)

Patrick Monteiro
21/11/2015
12:07
Rio de Janeiro (RJ)

Com o título na Série B na bagagem, o Botafogo - já promovido à elite nacional - desembarcou na manhã deste sábado, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, 12 horas após bater o ABC, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), por 2 a 1. Cerca de 30 torcedores estiveram presentes e fizeram  a "festa" do Glorioso.

Primeiro a aparecer no portão de saída, o goleiro Jefferson passou com o troféu do torneio nas mãos e foi praticamente "arrastado" pela torcida até o ônibus do clube. Já o presidente Carlos Eduardo Pereira rechaçou a ideia de um novo "resgate da dignidade", como em 2003, e frisou a necessidade de voos mais altos na próxima temporada.

- A dignidade eu não digo não. Digo (resgatar) a autoestima. Acho que isso era muito importante. Com a tradição do Botafogo, clube que mais jogadores cedeu à Seleção Brasileira em Copas do Mundo, ele não perde a sua dignidade. Mas a autoestima sim. Nós passamos um ano muito difícil e acho que esse ano de 2015 está nos ajudando a iniciar esse resgate. É claro que temos um caminho longo pela frente, mas estamos com muita confiança de que esse caminho já foi maior. A gente já realizou um terço desse caminho e temos ainda grandes desafios a partir de 2016.

Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o América-MG, sábado (28), no Nilton Santos, em seu último compromisso na competição. A equipe do técnico Ricardo Gomes soma 71 pontos na tabela de classificação e não pode mais ser alcançada por seus concorrentes diretos (o próprio time mineiro e o Vitória).