HOME - São Paulo x Trujillanos - Copa Libertadores - Torcida no Morumbi (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/LANCE!Press)

 Torcida do São Paulo lota o Morumbi na Libertadores (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/LANCE!Press)

LANCE!
16/06/2016
07:30
São Paulo (SP)

O São Paulo já ganhou mais de 6 mil sócios-torcedores na primeira metade deste mês de junho. Ao todo, o Tricolor conta com 106.849 associados e ocupa o quarto lugar do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor.

O São Paulo está impulsionado pela disputa da semifinal da Copa Libertadores da América. Os duelos diante do Atlético Nacional (COL) serão realizados nos dias 6 de julho, no Morumbi, e 13 de julho, na Colômbia.

- O momento do campo nos ajuda, porque o sócio tem condição de ter o ingresso nesse momento. Ainda dá tempo de o torcedor se associar para ter esse benefício do ingresso (para a semifinal da Libertadores). O sócio é uma importante receita para o São Paulo e a gente consegue aproximar o torcedor do São Paulo, entende a vontade do seu consumidor. Está só no começo, o nosso objetivo é muito maior, e tenho certeza de que vamos chegar lá - afirmou o diretor de marketing do clube, Vinicius Pinotti, no fim de maio.

Além de ajudar o clube e ter facilidade na compra de ingressos, sócios-torcedores aproveitam descontos oferecidos pelas empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor: Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic.

Criado em 2013, o Movimento conta com 70 clubes e mais de 1,1 milhão de sócios-torcedores inscritos. O projeto contribuiu para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol brasileiro.