LANCE!
08/12/2016
07:20
São Paulo (SP)

O Grêmio ultrapassou o São Paulo e assumiu o quarto lugar do Torcedômetro, ranking nacional de sócios-torcedores do Movimento por um Futebol Melhor. O clube gaúcho agora conta com 112.217 associados, contra 111.169 do time paulista.

Impulsionado pela final da Copa do Brasil, o Grêmio foi o clube que mais cresceu em sócios-torcedores em novembro. Agora neste início de dezembro, o clube novamente lidera o quesito.

Com o crescimento, o Grêmio encostou no Internacional, que tem 112.756 sócios-torcedores e está em terceiro lugar do Torcedômetro. A diferença entre os rivais gaúchos é de cerca de 500 associados.

Além de ajudarem seus clubes, sócios-torcedores aproveitam descontos em produtos Ambev (Brahma), Empório da Cerveja, Chopp Brahma Express, Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 74 clubes participantes, que somam 1,2 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.