Coordenador da FIA exalta parceria com o Gestão de Campeão e analisa importância dos sócios-torcedores

Empresa é parceira do prêmio de gestão de excelência do futebol brasileiro para os clubes que tiverem as melhores práticas dentro e fora de campo

Gestão de Campeão é lançado em São Paulo
Com representantes dos clubes, Gestão de Campeão foi lançado em São Paulo (Foto: divulgação)

Escrito por

Lançado há cerca de duas semanas, o Gestão de Campeão, um prêmio de gestão de excelência do futebol brasileiro que vai dividir conceitos gerenciais de sucesso e será dado aos clubes que tiverem as melhores práticas dentro e fora de campo, conta com a parceria da Fundação Instituto de Administração (FIA). Michel Mattar, coordenador da FIA, exaltou a parceria.

- Para a FIA é muito relevante, é a consolidação de um trabalho que acreditamos muito. Somos uma escola de negócios, uma referência, há bastante tempo desenvolvendo conteúdo e captando conhecimento que está no mercado, e transformando isso para ser replicado. Você tem boas práticas, mas como replicar se não tem um ambiente e conhecimento estruturado? A gente vem estruturando esse conhecimento, e agora vem isso do mercado, é muito gratificante, a gente se sente preparado a criar um ambiente preparado para difundir esse conhecimento - afirmou Mattar, antes de analisar a importância dos sócios-torcedores para os clubes.

- Sou de uma geração que acompanhava o torcedor que era mal tratado, era deixado de lado, e agora descobriu-se no torcedor uma fonte importante de receitas e isso teve uma mudança no relacionamento, elevando a qualidade - disse.

Para desenvolver o Gestão de Campeão, o Movimento por um Futebol Melhor convocou Fred Boabaid, um dos maiores especialistas em gestão de excelência, que escreveu os programas de empresas como o Ambev, Burguer King, Pepsico e Pearson, o consultor passou os últimos 14 meses visitando vários clubes consolidando o conteúdo do manual do prêmio, que também será disseminado em um curso de pós-graduação específico da Fundação Instituto de Administração (FIA), parceira da iniciativa.

Além do reconhecimento e da credibilidade, os três clubes com o melhor desempenho serão premiados anualmente com um troféu, do reconhecimento de menção honrosa a todos os times que apresentarem as melhores evoluções dentro dos pilares pré-estabelecidos: Gestão e Planejamento, Administração e Finanças, Comercial e Marketing, Futebol Profissional, Categorias de Base, Sócio-Torcedor e Resultados. Dentro desses títulos, estão divididos 26 tópicos que carregam 310 itens para a avaliação, a ser realizada pela EY, outra empresa parceira do projeto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter