Zidane - Real Madrid x América do México

Zidane falou sobre a polêmica do gol de Cristiano Ronaldo (Foto: Behrouz Mehri / AFP)

LANCE!
15/12/2016
14:14
Yokohama (JAP)

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, falou sobre o lance do gol de Cristiano Ronaldo, o segundo da vitória merengue por 2 a 0 sobre o América do México, que classificou a equipe para a final do Mundial de Clubes. O comandante afirmou que a marcação foi confusa, mas disse apoiar o uso da tecnologia no futebol.

- O problema é que temos que adaptar ao que a Fifa quer fazer. Tenho minha ideia. Nessa jogada se criou muita confusão. Tudo tem que ser mais claro. A tecnologia deve melhorar o jogo e para isso ela existe. Não está claro o tema, tal como se demonstrou nessa jogada, mas hoje é justo. Se viu que Cristiano não estava impedido - declarou o francês, em entrevista coletiva.

O árbitro Enrique Cáceres anulou o gol de Cristiano Ronaldo após ser avisado pela equipe que acompanhava fora de campo. No entanto, segundo depois, voltou atrás e validou a jogada. Zidane admitiu que o Real ficou um pouco aquém do que costuma mostrar, mas comemorou a vaga na final.

- Conseguimos o que vimos buscar. A primeira parte foi um pouco difícil porque o campo estava duro e a bola não circulava. Na segunda parte foi melhor. Tínhamos que matar o jogo e fizemos no final. Agora temos o jogo mais importante, que é ganhar o troféu e vamos descansar bem porque jogaremos outra vez no domingo. Viemos pelo troféu e vamos a ele


CASEMIRO FALA DO USO DA TECNOLOGIA

Logo após a partida, o volante Casemiro também falou sobre o lance do gol de Cristiano Ronaldo. Para o brasileiro, o uso da tecnologia no futebol é válido, mas que deveria ser testado em outra competição.

Casemiro - Real Madrid x América do México
Casemiro foi titular nesta quinta (Foto: Toshifumi Kitamura / AFP)

- Um pouco complicado. Até nós dentro do campo não sabemos qual é a reação do árbitro. Mas é algo válido, para ajudar o futebol. Só não acho interessante fazer dentro desta competição. Não é o melhor momento para testar - disse. 

Casemiro afirmou que ficou confuso quando foi comemorar o gol com Cristiano Ronaldo.

- Eu fui comemorar com o Cristiano. Depois, ele falou que estava anulado. Não entendi muito bem. Mas paciência. O juiz não quer errar. Ele apitou um bom jogo e não é este pequeno detalhe que vai estragar a partida que ele fez.