LANCE!
15/12/2016
12:45
Yokohama (JAP)

Ao marcar nos acréscimos sobre o América do México nesta quarta-feira, na vitória do Real Madrid por 2 a 0, foi especial para Cristiano Ronaldo. O português chegou a 500 gols somente por clubes.

E o gol 500 foi chorado. Durante a partida, o jogador tentava, finalizava, mas a bola não entrava. Ele chegou a perdeu uma chance daquelas, mas cabeceou para trás, praticamente sem goleiro, após cruzamento de Carvajal. No último lance, Cristiano Ronaldo acertou chute cruzado após passe de James Rodríguez e marcou.

No entanto, enquanto o português comemorava, o juiz recorreu ao vídeo-arbitragem para anular por impedimento. CR7, visivelmente frustrado, voltou ao campo, mas o árbitro decidiu validar novamente o gol.

Com 31 anos, Cristiano Ronaldo passou por três clubes na carreira. Ele começou no Sporting, de Portugal, e marcou cinco gols. Do Alvalade, partiu para Manchester para ser um dos astros do United, de Alex Ferguson. No time inglês, fez mais 118.

Depois do destaque nos Red Devils, onde foi melhor do mundo em 2008, CR7 foi vendido ao Real Madrid, onde virou ídolo rapidamente e tem média assustadora: 377 gols em 366 partidas, mais de um por jogo.

CR7 marcou mais gols no Campeonato Espanhol, onde balançou as redes 270 vezes. Na Liga dos Campeões, foram mais 95. Na Premier League, ele anotou mais 84.


VEJA A LISTA DE GOLS DE CR7 POR COMPETIÇÃO

ESPANHA

Campeonato Espanhol - 270 gols
Copa do Rei - 21
Supercopa da Espanha - 3

INGLATERRA
Campeonato Inglês - 84
Copa da Inglaterra - 13
Copa da Liga Inglesa - 4

PORTUGAL
Campeonato Português - 3
Taça de Portugal - 2

EUROPA
Liga dos Campeões - 95
Liga dos Campeões (qualificação) - 1
Supercopa Europeia - 2

MUNDIAL
Mundial de Clubes - 2