Arsene Wenger - Arsenal x Reading

Wenger coloca pressão no Chelsea na briga pelo título Inglês (Foto: Justin Tallis / AFP)

RADAR/LANCE!
30/12/2016
13:40
Londres (ING)

Arsène Wenger admitiu estar surpreso com o desempenho do Chelsea nesta temporada do Campeonato Inglês. O técnico do Arsenal reconheceu a superioridade do líder da competição e elogiou a postura de Antonio Conte, técnico dos Blues, que depois de um início difícil emplacou a impressionante marca de 12 vitórias consecutivas na Premier League. 

- No momento o Chelsea é o superfavorito poque eles estão com uma boa vantagem na tabela e isso faz uma grande diferença - disse, em coletiva, elogiando o setor defensivo do rival que não leva gols há quatro jogos.

- Eles trouxeram o David Luiz de volta, que estabilizou a defesa do time. Acredito que o Chelsea é a equipe que mostrou mais consistência até agora.

O Arsenal é o quarto colocado no Inglês, com 37 pontos - nove a menos que o líder Chelsea. Apesar da distância e do  bom momento do rival, Wenger ainda acredita na possibilidade de ultrapassar os Blues. 

- No momento, o Chelsea está ganhando, mas ainda podem perder. Ainda há um longo e difícil caminho para todos, então os confrontos diretos que teremos pela frente terão uma importância vital  - concluiu o treinador dos Gunners. 

Neste domingo, o Arsenal entra em campo diante do Crystal Palace, às 14h (de Brasília), no Emirates Stadium. O Chelsea, por sua vez, joga diante do Stoke City, no sábado, às 13h (de Brasília), em Londres, no Stamford Bridge.