Ibrahimovic acertou com o Manchester United e já é um dos grandes destaques do time em 2016

(Foto: OLI SCARFF/AFP)

LANCE!
30/12/2016
10:43
Manchester (ING)

A idolatria de Zlatan Ibrahimovic por Ronaldo Fenômeno não é novidade. O atacante sueco sempre deixou clara sua admiração pelo atacante brasileiro, e segundo o próprio Ibra, admiração pelos brasileiros corre na família: seu filho é fã de Neymar.

Em entrevista à ESPN Brasil, Zlatan voltou a se derreter pelo Fenômeno e fez uma análise dos outros Ronaldos do futebol, o Gaúcho e o Cristiano, dando preferência clara aos brasileiros.

- O que ele fez, acho que ninguém mais fará. Era natural dele, não foi algo construído. Ele não foi fabricado. O Ronaldo era natural, nasceu para ser o que foi. Não foi algo que ele treinou para se tornar.

Sobre Ronaldinho Gaúcho, Ibra relembra que atuaram juntos no futebol italiano e admite que R10 já não estava no auge, mas sua admiração não diminuiu.

- Ronaldinho também foi fenomenal. Nós jogamos juntos no Milan, mas ele não vivia mais os melhores dias como antes. Porém eu adorava quando jogávamos e ele estava correndo com os cabelos bagunçados, driblando rápido e quando ele queria, fazia os outros parecerem crianças perto dele.

Já sobre o Ronaldo português, Ibra foi sucinto ao descrever sua opinião sobre o camisa 7 do Real Madrid:

- Quanto ao Cristiano Ronaldo, nós não jogamos juntos. Ele é diferente, porque é fruto de muito treino. Não é natural...

Zlatan também fez uma análise sobre o futebol de Neymar, jogador brasileiro de maior expressão no futebol europeu atual, e revela que camisas do Barcelona são espalhadas em sua casa graças ao seu filho, fã do camisa 11.

- Eu pensei que seria difícil para ele em Barcelona, por causa do Messi, mas acho que ele tem feito um trabalho incrível. Ele é o Neymar e tem feito coisa que até mesmo meus filhos, como o Maximilian, o consideram como jogador favorito. Ele usa as mesmas chuteiras. Neymar está por toda parte na minha casa. Fico feliz. Acho que ele é um ótimo exemplo para as crianças. É o tipo de jogador que elas querem ser.

E Ibrahimovic ainda vai além... Segundo o jogador, Neymar tem tudo para superar os Ronaldos brasileiros no Barcelona se manter o mesmo nível, fazendo uma comparação entre as diferentes gerações.

- Se compararmos com a minha era, não é o mesmo ambiente vivido por Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. Pois o time tinha um nível bem parecido ao deles. Neymar está numa posição diferente, já que hoje em dia o nível é outro se comparado aos dois Ronaldos. Mas ele vai vencer. Eu curto muito assisti-lo jogando.

A admiração de Zlatan pelos brasileiros é tão grande que o jogador não descarta a possibilidade de atuar no país:

- Onde eu fui, acabei conquistando títulos. Talvez eu deva ir jogar no Brasil, nunca se sabe... Quem sabe jogar no Brasil, aproveitar meu futebol por lá...