Villarreal x Barcelona

Neymar fez o dele de pênalti, mas Messi passou em branco (Foto: AFP / JOSE JORDAN)

LANCE!
20/03/2016
13:51
Vila-Real (ESP)

O Barcelona tinha tudo para aproveitar mais a derrota do Atlético de Madrid neste sábado pelo Campeonato Espanhol e abrir ainda mais a distância na liderança. Saiu na frente, abriu 2 a 0, com direito a um gol de pênalti polêmico convertido por Neymar, mas relaxou demais e cedeu o empate ao Villarreal, que arrancou o 2 a 2 dentro de sua casa, e segue firme dentro do G4. De qualquer forma, o Barça aumenta sua série invicta. Já são 39, quatro a menos que o recorde europeu da Juventus.

Com este resultado, o Barcelona chega aos 76 pontos na tabela do Campeonato Espanhol após 30 rodadas, são nove a mais que o Atlético de Madrid, e 13 em relação ao Real Madrid, que recebe o Sevilla ainda neste domingo. O Villarreal é o quarto com 54. Na próxima rodada, o Barça pega os Merengues no dia 2 de abril, enquanto o Submarino Amarelo tem encontro marcado com o Eibar.

O Villarreal começou surpreendendo. Logo aos 40 segundos teve grande chance de marcar. Bakambu foi à linha de fundo, cruzou, Trigueros dividiu com Alba e botou na trave. Pouco depois, Denis Suárez disparou pelo lado, mas vacilou na definição.

Após o susto inicial, o Barcelona foi crescendo e contou com falha de marcação do Villarreal para abrir o placar. Messi cobrou falta na área, a zaga cortou errado e sobrou para Rakitic empurrar para o gol. Ainda na etapa inicial, o argentino achou Neymar na área. Ele tentou driblar o goleiro Asenjo e caiu. O árbitro marcou, o brasileiro fez a cavadinha e ampliou.

Na etapa final, o Villarreal cresceu no jogo e passou a dominar, ficando mais no ataque e criando chances reais. Acabou conseguindo empatar. E com jogada de dois jogadores que o Barcelona pretende contar na próxima temporada. Denis Suárez foi avançando aos trancos e barrancos, chutou, Bravo ofereceu rebote e Bakambu empurrou para o gol.

Na sequência, em cobrança de escanteio, Alba tentou tirar de cabeça, mas jogou a bola em cima de Mathieu, e acabou entrando no próprio gol do Barcelona. Daí para o fim, os dois times buscaram a vitória e chegaram a criar chances. Mas as redes não foram mais balançadas e ficou mesmo no empate.

CONFIRA A 30ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Sexta-feira

Getafe 1x1 Eibar

Sábado
Sporting Gijón 2x1 Atlético de Madrid
Granada 2x2 Rayo Vallecano
Real Sociedad 0x1 Las Palmas
La Coruña 2x1 Levante
Real Betis 0x1 Málaga

Domingo
Espanyol 2x1 Athletic Bilbao
Villarreal 2x2 Barcelona
Valencia x Celta
Real Madrid x Sevilla