Torino x Juventus

Pogba, Khedira e Morata marcaram para a Juventus (Foto: AFP / MARCO BERTORELLO)

LANCE!
20/03/2016
12:55
Turim (ITA)

O domingo reservou um dérbi de Turim com vários ingredientes pela 30ª rodada do Campeonato Italiano. A Juventus ganhou por 4 a 1, continua tranquila na liderança... Mas a partida teve recorde de Buffon de minutos sem sofrer gols na Série A, lesão de Dybala,  e uma bela atuação de Pogba. No mesmo horário, a Fiorentina visitou o Frosinone e ficou apenas no 0 a 0.

Com estes resultados, a Juventus atinge os 70 pontos em 30 rodadas no Calcio. É a líder isolada e abriu seis do Napoli, que enfrenta o Genoa ainda neste domingo. O Torino está na 13ª colocação. O Sassuolo, que é o sétimo, empatou com a Udinese em 1 a 1 no mesmo horário.

Logo aos quatro minutos, a festa foi para Buffon. Ele atingiu 930 minutos sem levar gols no Campeonato Italiano e quebrou o recorde que era de Sebastiano Rossi, ex-Milan, na temporada 1993/94. Em campo, a Juve era melhor, mas não conseguia marcar.

Torino x Juventus
Dybala saiu machucado (Foto: AFP / MARCO BERTORELLO)

No meio do primeiro tempo, Dybala voltou a sentir dores musculares, que tinham tirado o argentino do jogo contra o Bayern de Munique, e teve que sair. Logo na sequência, Pogba fez lindo gol de falta. Ainda no primeiro tempo, Khedira recebeu pelo meio, disparou, não recebeu nenhuma marcação, ficou de frente para o goleiro e não perdoou.

No início do segundo tempo, Bruno Peres foi derrubado na área por Alex Sandro, o árbitro marcou pênalti e Belotti diminuiu. O recorde de Buffon acabou ficando em 974 minutos. Mas pouco depois a Juve voltou a abrir uma diferença no marcador. Pogba saiu da marcação pelo meio, lançou Morata, que tinha entrado no lugar de Dybala, o espanhol dominou bonito e bateu. Mais tarde, o ex-Real Madrid fez o outro.


Após cobrança de falta, a bola bateu na barreira, voltou para Pogba, que botou novamente para dentro da área, e Morata aproveitou na boa para fazer o seu segundo. Daí para o fim, com o resultado já garantido, era só segurar o resultado e sair do clássico com a goleada.

CONFIRA A 30ª RODADA DO CAMPEONATO ITALIANO
Sábado

Empoli 0x0 Palermo
Roma 1x1 Internazionale

Domingo
Atalanta 2x0 Bologna
Frosinone 0x0 Fiorentina
Verona 1x2 Carpi
Sampdoria 0x1 Chievo
Sassuolo 1x1 Udinese
Torino 1x4 Juventus
Napoli x Genoa
Milan x Lazio