Vardy marca contra o United e faz história na Premier League (Foto: Oli Scarff / AFP)

Vardy marca contra o United e faz história na Premier League (Foto: Oli Scarff / AFP)

LANCE!
28/11/2015
17:34
Leicester (ING)

No jogo mais aguardado da 14ª rodada do Campeonato Inglês, o surpreendente Leicester recebeu o Manchester United. O duelo, que colocava frente a frente o primeiro e o segundo colocados, terminou empatado em 1 a 1. Uma das grandes sensações deste início de Premier League, o atacante Jamie Vardy fez o gol dos anfitriões e quebrou um recorde no campeonato. Ele balançou as redes em 11 jogos seguidos e deixou Ruud Van Nistelrooy para trás. Do lado dos visitantes, Schweinsteiger fez o seu primeiro pelo clube.

VEJA IMAGENS DE LEICESTER X MANCHESTER UNITED


O resultado foi excelente para o Manchester City, que bateu mais cedo o Southampton por 3 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Inglês, com 29 pontos. Com a mesma pontuação fica o Leicester, mas perde nos critérios de desempate. O United, por sua vez, chega a 28 e cai para terceiro.

O primeiro gol da partida saiu com Jamie Vardy. O artilheiro da Premier League recebeu linda bola de Fuchs nas costas da defesa do United e tocou na saída do goleiro De Gea. Foi o 14º dele no Campeonato Inglês. De quebra, Vardy quebrou o recorde de Van Nistelrooy ao marcar em 11 rodadas seguidas.

No entanto, o Manchester United não estava morto. Nos acréscimos da primeira etapa, Schweinsteiger conseguiu se livrar da marcação e testou bonito, sem defesa para Schmeichel. Foi o primeiro do alemão pelos Red Devils.

Na segunda etapa, as equipes partiram para o ataque em busca de um golzinho, que garantiria a liderança do Campeonato Inglês. O Leicester teve algumas boas chances, mas parou em De Gea, que estava inspirado. O Manchester também foi perigoso, mas não o suficiente para garantir a vitória.