Van Gaal - Stoke x Manchester United (Foto: Paul Ellis/AFP)

Van Gaal vive momento ruim no comando dos Red Devils (Foto: Paul Ellis/AFP)

RADAR/LANCE!
22/02/2016
09:59
Manchester (ING)

Já não existe mais clima no casamento do Manchester United com o treinador Loius Van Gaal. Mesmo com a enorme pressão pela fraca temporada dos Diabos Vermelhos, o holandês segue no cargo. E esse fator deve seguir até o fim da temporada, quando as partes, enfim, devem seguir rumos diferentes.

O jornal inglês "The Sun" afirmou que o United ainda não demitiu Van Gaal por conta de uma clausula no contrato, que tem validade até o junho de 2017. Caso liberasse o holandês agora, o clube inglês pagaria ao treinador algo em torno de 10 milhões de libras (R$ 58 milhões). 


Mesmo sem chances de título inglês, o Manchester, atualmente na quinta colocação, ainda poderia chegar ao quarto lugar, que garantiria a participação na próxima Liga dos Campeões. A diferença para o rival City, atualmente neste posto, é de apenas seis pontos.

Além de estar fora da briga pelo título inglês, o Manchester United foi eliminado da fase de grupos da Liga dos Campeões, perdeu o primeiro jogo de mata-mata da Liga Europa, e tem chance de título em apenas mais uma competição: a Copa da Inglaterra, onde os Diabos Vermelhos enfrentam o Shrewsbury, da Terceira Divisão, nesta segunda-feira.