Roma x Palermo

Dzeko perdeu o gol, mas brilhou na vitória (Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP)

LANCE!
21/02/2016
18:40
Roma (ITA)

A Roma goleou o Palermo neste domingo pelo Campeonato Italiano por 5 a 0, segue na luta pela Liga dos Campeões, mas um lance inusitado vai acabar marcando a partida. Ainda no primeiro tempo, o gol incrível que Dzeko perdeu, logo antes de ele próprio abrir o placar, promete correr o mundo na próxima semana. Mais cedo, a Fiorentina derrotou o Atalanta por 3 a 2, e a Lazio ficou só no 0 a 0 com o Frosinone.

Com o resultado deste domingo, a Roma chega aos 50 pontos na tabela e fica na quarta colocação. São dois a menos que a Fiorentina, que fecha o G3 do Campeonato Italiano. Na próxima rodada, a equipe da capital visita o Empoli, enquanto a Viola recebe o Napoli em partida decisiva.

A Roma foi melhor na partida e criava chances. Ainda no meio do primeiro tempo veio a oportunidade que Dzeko perdeu. Nainggolan foi à linha de fundo, o bósnio precisava apenas tocar na bola. Mas foi para fora, mesmo sem goleiro. Logo na sequência, pelo menos, começou a se redimir e brilhou no jogo. Matou a bola no peito na área e chutou bonito de canhota.

No segundo tempo, a Roma deslanchou. Logo no início, após escanteio, Dzeko desviou e sobrou para Keita, que chutou bonito para ampliar. Um pouco depois, o bósnio fez belo trabalho de pivô e deixou Salah na boa para fazer mais um. Dois minutos depois o egípcio fez mais um.

Após contra-ataque, Nainggolan lançou para Salah, que após disputa com o goleiro, ficou sem ângulo, praticamento encostado na linha de fundo, e acertou um bonito chute com curva. Já no fim, Perotti cruzou e Dzeko fechou o placar de cabeça.

CONFIRA A 26ª RODADA DO CAMPEONATO ITALIANO
Sexta-feira
Bologna 0x0 Juventus

Sábado
Verona 3x1 Chievo
Internazionale 3x1 Sampdoria

Domingo
Atalanta 2x3 Fiorentina
Genoa 2x1 Udinese
Sassuolo 3x2 Empoli
Torino 0x0 Carpi
Frosinone 0x0 Lazio
Roma 5x0 Palermo

Segunda-feira
Napoli x Milan