Ederson - Benfica

Ederson disputou 25 partidas nesta temporada pelo Benfica (Foto: AFP PHOTO)

LANCE!
09/02/2017
13:23
Lisboa (POR)

O goleiro Ederson segue chamando a atenção dos principais times do futebol europeu. Segundo o jornal "A Bola", representantes do Barcelona estiveram no Estádio da Luz para ver o goleiro em ação contra o Nacional da Ilha da Madeira, que terminou com vitória do Benfica por 3 a 0, em jogo do Campeonato Português, no último domingo.

Ederson assumiu a titularidade no Benfica nesta temporada, deixando o experiente Julio Cesar no banco de reservas. O goleiro de 23 anos vem sendo monitorado pelo Barcelona há algum tempo. Contudo, de acordo com o jornal português, os catalães não devem fazer uma proposta nos próximos meses, uma vez que estão satisfeitos com Ter Stegen e Cillessen.

O brasileiro renovou recentemente seu contrato com o Benfica e passou a ter multa rescisória no valor de 60 milhões de euros (R$ 204 milhões). O vínculo com os Encarnados termina somente em 2023.

Outro time que também estaria interessado no goleiro é o Manchester City. Ederson chegou a ser elogiado pelo técnico Pep Guardiola após um confronto entre Benfica e Bayern de Munique - antigo clube do treinador - na última temporada e constantemente é ligado aos Citizens.


Nesta temporada, Ederson já disputou 25 jogos e levou apenas 18 gols. O Benfica lidera o Campeonato Português com 48 pontos, um a mais que o arquirrival Porto.