LANCE!
16/04/2016
12:57
Getafe (ESP)

O astral voltou a rondar o vestiário do Real Madrid. E com ele, o bom futebol. Neste sábado, os Merengues não tiveram problema para despachar o Getafe, fora de casa, por 5 a 1. A equipe voltou a ter uma grande exibição e foi pouco incomodada pelos anfitriões, mesmo com um esquema bastante ofensivo. Benzema, Isco, Bale, James Rodríguez e Cristiano Ronaldo marcaram os gols da goleada. Sarabia descontou.

O triunfo pressiona Barcelona e Atlético de Madrid, que jogam neste domingo diante de Valencia e Granada, respectivamente. Os Madridistas chegam a 75 pontos, um a menos que os catalães. O Colchonero, por sua vez, cai para terceiro, com 73.

Zidane optou por poupar os volantes Casemiro e Modric. O brasileiro nem sequer foi relacionado para a partida. Apesar da falta dos dois cães de guarda, o Real não foi muito incomodado pelo Getafe. Pelo contrário, James Rodríguez e Isco - os substitutos - foram bem e participaram muito do duelo, principalmente no primeiro tempo.

O colombiano fazia um bom trio na esquerda com Marcelo e Cristiano Ronaldo. Esse posicionamento foi visto com objetividade logo aos quatro minutos, quando o meia tocou e o português acertou a trave.

O Real seguia soberano em campo, como se estivesse jogando no Santiago Bernabéu. Aos 24 minutos, os Merengues pediram pênalti em Cristiano Ronaldo, mas o juiz nada marcou. Logo depois, a equipe abriu o placar. James Rodríguez, agora pela direita, acertou lindo cruzamento para Benzema marcar.

Os comandados pelo técnico Zidane queriam matar logo o jogo. E quase ampliaram quando Bale rolou e Cristiano Ronaldo fuzilou, em cima de Guaita. O goleiro, no entanto, não foi páreo para Isco. O meia puxou excelente contra-ataque, tabelou com Benzema e tocou com categoria para fazer o segundo.

A fatura foi liquidada logo na volta do intervalo. Bale recebeu lindo lançamento de Benzema, avançou pela direita e tocou na saída do goleiro.

O Getafe parecia entregue, com o Real tocando a bola no campo de ataque, esperando apenas uma brecha para ampliar. Se apertasse, teria feito mais. Como a equipe relaxou, o Getafe passou a gostar do jogo. Navas chegou a fazer duas boas defesas antes de Sarabia acertar lindo chute de fora da área e diminuir.

O papel de protagonista deste sábado estava com James Rodríguez. Ele recebeu passe de Lucas Vázquez, deixou um adversário caído no chão e tocou no canto de Guaita. Um golaço, que simboliza a volta do bom astral aos corredores do Santiago Bernabéu. Mas cabia mais. Em bom lançamento, Jesé ficou cara a cara com o goleiro, mas preferiu dar o gol a Cristiano Ronaldo, que fez o quinto e sacramentou a goleada.