Tottenham x West Brom (foto:IKimages / AFP)

Dawson se recupera de gol contra e iguala o placar em Londres  (foto:IKimages / AFP)

LANCE!
25/04/2016
17:52
Londres (ING)

A missão do Tottenham no Campeonato Inglês vai ficando cada vez mais complicada. Nesta segunda-feira, em White Hart Lane, o time dominou o West Brom, mas não soube ter o controle emocional para vencê-lo. A três rodadas para o término da Premier League, o empate por 1 a 1 diante dos The Baggies joga um balde de água fria no sonho de título dos Spurs, agora, sete pontos atrás do líder Leicester.

Na próxima rodada, os Spurs, com 69 pontos, visitam o Chelsea em Stamford Bridge, na segunda-feira, dia 2. O jogo não terá nenhuma relevância se o Leicester, com 76, bater o Manchester United em Old Trafford, no domingo. Um triunfo das Raposas coloca um ponto final na disputa pelo título inglês.


Já o West Brom, que jogou com uma camisa do Leicester por baixo do uniforme, é o 13º, com 41 pontos.

O Tottenham foi superior durante os 90 minutos. No entanto, o empate seria injusto se esse adjetivo não existisse no futebol. O time da casa chegou a colocar duas bolas na trave e deixou o West Brom crescer.

O grande personagem do jogo foi o lateral-direito Dawson. No primeiro tempo, o defensor, completando cruzamento, abriu o placar para os londrinos, anotando contra. Na etapa complementar, foi à área, ganhou do goleiro Lloris por cima e deixou tudo igual, deixando o White Hart Lane em silêncio.