Luciano Spalletti - Roma

(Foto: Alberto Pizzoli / AFP)

LANCE!
16/02/2016
15:28
Roma (ITA)

Em sua segunda passagem pela Roma, o treinador Luciano Spalletti tratou de injetar ânimo nos seus jogadores para a partida desta quarta-feira, contra o Real Madrid, na ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Mesmo reconhecendo a superioridade técnica do adversário, o comandante disse que a equipe tem 50% de chances de avançar às quartas. Em entrevista coletiva, ele afirmou não estar preocupado com Cristiano Ronaldo, artilheiro da competição com 11 gols em seis jogos.

- Eu digo que o Cristiano Ronaldo é um dos melhores do mundo, justamente pelo que faz dentro do campo. Os grandes jogadores têm de ser regulares, e ele é. É um jogador moderno, tem força, velocidade, faz gols, mas não vou dizer a três dos meus jogadores para marcarem o Cristiano, não vou dizer aos meus jogadores que não valem um terço do Cristiano Ronaldo. Vou antes dizer a aquele que vai jogar na sua zona do campo que tem a possibilidade de estar no mesmo nível do Cristiano - disse Spalletti:

- Não há favoritos, temos 50% de chance de passar. No entanto, há diferença entre a Roma de oito anos atrás e deste ano. Em 2008, o time estava mais acostumado a jogar junto e tinha um jogo bem conhecido pelos atletas. Agora estamos crescendo, e esta será a partida adequada para ver como estamos, tenho confiança.


Spalletti trabalhou na Roma de 2005 a 2009. Neste período, encarou o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões de 2007/08, eliminando os Merengues com duas vitórias por 2 a 1. Ele chegou ao clube italiano em janeiro, no lugar de Rudi Garcia, que acabou demitido.

Francesco Totti - Roma
Totti se recupera de lesão (Foto: Alberto Pizzoli / AFP)

O treinador disse que o capitão Francesco Totti pode ser a novidade da Roma contra o Real Madrid. O veterano, de 39 anos, não atuou na sexta-feira na vitória diante do Carpi, por 3 a 1, por conta de uma lesão.

- Totti teve problemas e não jogou contra o Carpi, mas treinou bem na segunda e, se fizer o mesmo hoje (terça-feira), poderá entrar na convocação. Se estiver entre os 18 relacionados, poderá jogar, dependendo das situações da partida. Sua experiência será muito importante, temos muitos jogadores experientes - concluiu.