Lazlo Dalfovo
02/09/2016
07:25
Istambul (TUR)

Vem desafio por aí. Revelado pelo Bahia, Anderson Talisca se apresentou ao Besiktas na última semana, após os turcos pagarem 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,2 milhões) pelo empréstimo de uma temporada.

Para o atacante de 22 anos, a adaptação ao país não tem sido nada complicada. Pelo contrário.

- A adaptação tem sido tranquila, muito legal. A Turquia é um país muito bonito. Não tem nada de ruim que as pessoas falam - salientou ao LANCE!, complementando:

- A convivência com meus novos colegas está sendo ótima. A melhor possível no início. Estou muito feliz aqui, num clube grande. Só tenho sentido muita falta do meu feijão (risos). 

Ao lado dos compatriotas Marcelo, Rhodolfo e Adriano, Talisca, que ainda não estreou, vai jogar a Liga dos Campeões pelo Besiktas - que faturou o Campeonato Turco na última temporada. Nesta temporada, em dois jogos, a equipe do técnico Senol Günes tem quatro pontos em dois jogos.

Resumo da passagem pelo Benfica: 'Vou voltar'

Anderson Talisca assinou com o Benfica em julho de 2014, assinando um contrato de cinco anos. No primeiro ano pelos Encarnados, quando teve um começo fulminante, ele fez 11 gols em 44 partidas.

Na segunda temporada (2015/16), Talisca teve menos oportunidades entre os titulares. Ao todo, fez 34 jogos e balançou as redes nove vezes. À nossa reportagem, o jogador finalizou dando a sua versão para o insucesso nos últimos meses de Lisboa.

- Eu assumo que eu tenho culpa por não ter tido uma boa sequência no Benfica. Até porque, tinha passado um ano sem férias e a musculatura já não estava suportante... Foi quando eu machuquei feio. Mas tiveram muitos erros fora de campo também que não fizeram com que eu não fosse mais longe . Mas eu vou voltar. Estou bem mais maduro e mais homem. Tinha apenas 19 anos quando fui para Portugal. Aprendi muito.