LANCE!
25/08/2016
13:59
Monaco (FRA)

Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique não terão vida fácil na fase de grupos da Liga dos Campeões. Atual vencedor, os Merengues vão medir forças com o Borussia Dortmund, que volta à competição após ser vice na Alemanha. Os catalães terão pela frente o Manchester City. Já os bávaros reencontrarão o Atlético de Madrid, de Diego Simeone.

Por outro lado, o Leicester deu sorte no sorteio. Em sua primeira participação na competição, os Foxes terão como principal adversário o Porto. 

Atual vencedor do torneio, o Real Madrid caiu no grupo F, juntamente com o Borussia Dortmund, Sporting e o Legia Varsóvia. Cristiano Ronaldo terá pela frente o time português, que o projetou para o futebol ainda garoto, antes de o gajo se destacar pelo Manchester United.

Já o Barcelona foi sorteado no grupo C. Será o reencontro do time catalão com Pep Guardiola, que foi treinador do clube de 2008 a 2012 e hoje comanda o Manchester City. Além disso, os ingleses anunciaram nesta quinta-feira o goleiro Claudio Bravo, que defendia o Barça. Borussia Mönchengladbach, do brasileiro Raffael, e o Celtic completam a chave.

Sorteio da Liga dos Campeões
Troféu mais cobiçado pelos clubes europeus (Foto: Valery Hache / AFP)

Cabeça de chave por ter sido campeão alemão, o Bayern de Munique terá o Atlético de Madrid no grupo D. As duas equipes fizeram uma das semifinais da última temporada, com vantagem para os espanhóis. PSV e Rostov, da Rússia, completam a chave.

No grupo A, PSG e Arsenal farão o jogo mais animado. Os dois gigantes se destacam na chave e terão como adversários o Basel, campeão suíço, e o Ludogorets, que faturou o título búlgaro e passou pelas fases eliminatórias da Champions.

Sorteio da Liga dos Campeões
Henry sorteia o Atlético de Madrid (Foto: Valery Hache / AFP)

Tricampeão português, o Benfica abre o grupo B. Para sorte dos Encarnados, nenhum gigante foi sorteado em sua chave, que é completada pelo Napoli, Dínamo de Kiev e Besiktas. Mas os portugueses vão reencontrar o meia-atacante Anderson Talisca,  recentemente emprestado para o clube turco.

Quem também se deu bem foi o Leicester. Em sua estreia na Champions e já como cabeça de chave do grupo G, o time inglês terá o Porto, os belgas do Brugge e os dinamarqueses do Copenhagen pelo caminho.

Sorteio Liga dos Campeões
Nistelrooy sorteia o Gladbach, rival do Barça (Foto: Valery Hache / AFP)

Outro que não pode reclamar é o CSKA Moscou, campeão russo. Com chances de pegar pedreiras pelo caminho, a equipe do leste europeu terá pela frente Bayer Leverkusen, Tottenham e Monaco no grupo E.

Por fim, a pentacampeã italiana Juventus, no Grupo H, não deve ter problemas para avançar. Mas terá pela frente o Sevilla, que faturou as últimas três edições da Liga Europa, e que foi adversário na fase de grupos na temporada passada. Completam a chave o Lyon e o Dínamo de Zagreb.

PRIMEIRA RODADA DEFINIDA

A primeira rodada da Liga dos Campeões será realizada nos dia 13 e 14 de setembro, enquanto a final será disputada no dia 3 de junho, em Cardiff, no País de Gales.


Os 32 times foram divididos em quatro potes, com oito equipes cada. No primeiro, estavam os cabeças de chave, que eram os campeões das sete ligas nacionais dos países com melhores índices no ranking da Uefa na última temporada (Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália, Portugal, França e Rússia), além do Real Madrid, vencedor da Liga dos Campeões.
Veja os grupos da Liga dos Campeões

GRUPO A
PSG
Arsenal
Basel
Ludogorets

GRUPO B
Benfica
Napoli
Dínamo de Kiev
Besiktas

GRUPO C
Barcelona
Manchester City
Borussia Mönchengladbach
Celtic

GRUPO D
Bayern de Munique
Atlético de Madrid
PSV
Rostov

GRUPO E
CSKA Moscou
Bayer Leverkusen
Tottenham
Monaco

GRUPO F
Real Madrid
Borussia Dortmund
Sporting
Legia Varsóvia

GRUPO G
Leicester
Porto
Brugge
Copenhagen

GRUPO H
Juventus
Sevilla
Lyon
Dínamo de Zagreb