LANCE!
07/12/2016
16:49
Barcelona (ESP)

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, afirmou nesta quarta-feira que a renovação de contrato com Luis Suárez está por 'pequenos detalhes'. O mandatário do time catalão ainda revelou que o novo vínculo com o atacante será até 2022.

- Ampliaremos o contrato pelo prazo que a regulamentação nos permite, mas o objetivo é que Suárez fique, no mínimo, até o Mundial do Qatar. Queremos que ele fique muito mais, mas o máximo que podemos agora é até 2022. Temos que nos adaptar à lei, que estabelece o máximo de cinco anos para um contrato. Mas vamos ver como faremos - disse Bartomeu, à "Rádio Visión y Cadena Celeste", do Uruguai.

Suárez tem contrato até 2019 com o Barcelona e é um dos pilares da equipe.

- Creio que teremos Luis Suárez para muitos anos. E quando ele se aposentar, se lhe agradar continuar no Barcelona, que fique. Sempre terá os braços abertos no clube. Gostaríamos de Luis Suárez para sempre no Barcelona - afirmou o presidente:

- Vamos renovar com o Suárez agora, faltam só uns pequenos detalhes. Mas o Luiz vai seguir no Barcelona. É um homem muito querido por todos, e ele gosta muito do clube. Nos próximo dias, semanas, anunciaremos a renovação. Para os torcedores, ele é um personagem importantíssimo, que faz parte deste tridente tão espetacular que temos no clube, que ajuda a fazer tudo funcionar na equipe.

Suárez atuou em 19 partidas com a camisa do Barcelona nesta temporada e marcou 12 gols, nove deles no Campeonato Espanhol.