LANCE!
15/04/2017
15:27
Southampton (ING)

O esperado equilíbrio não se fez presente nos 90 minutos do duelo entre Southampton e Manchester City, realizado neste sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. Mesmo fora de casa, os Citizens alcançaram o triunfo por 3 a 0 com gols de Kompany, Sané e o fulminante Agüero - que agora acumula 11 gols nas últimas 11 partidas. 

Ainda com um jogo a menos na competição, o City chega aos 62 pontos, consolidando-se na terceira colocação - a última que dá vaga direta à próxima edição da Liga dos Campeões. Os Saints estacionam nos 41 pontos, no meio da tabela (9º lugar). 

O JOGO

Com Claudio Bravo novamente entre os titulares, o Manchester City foi o dono da bola na primeira etapa, marcada por faltas duras e poucas chances criadas. De acordo com as estatísticas da Premier League, não ocorreu nenhuma finalização à meta nos primeiros 45 minutos. 

Na segunda etapa, Bravo pouco trabalhou, embora o Southampton tenha acelerado o ritmo em busca da vitória. Só que os planos foram frustrados.  Após cobrança de escanteio de David Silva, o capitão Kompany inaugurou o marcador, vazando o eficiente goleiro Forster.

A partir daí, o confronto ficou mais aberto, presenteando a quem assistia. Para os torcedores no St Mary's Stadium, contudo, não havia motivos para comemorar. Convicto na força e na velocidade de seu contra-ataque, os Citizens viram Sané empurrar para a rede depois de boa trama coletiva. 

Nos minutos derradeiros, Agüero ratificou a ótima fase, iniciada com a lesão de Gabriel Jesus - antigo titular da posição. O argentino aproveitou mais uma boa investida de Jesús Navas, que rolou para De Bruyne cruzar para o argentino marcar: 3 a 0.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTE SÁBADO

Tottenham 4 x 0 Bournemouth
Crystal Palace 2 x 2 Leicester
Everton 3 x 1 Burnley
Stoke City 3 x 1 Hull City
Sunderland 2 x 2 West Ham
Watford 1 x 0 Swansea