Griezmann - Holanda x França

Griezmann é a esperança de gols da França (Foto: Franck Fife / AFP)

LANCE!
12/05/2016
16:35
Paris (FRA)

O técnico Didier Deschamps anunciou nesta quinta-feira a lista dos convocados da seleção francesa para a disputa da Eurocopa, que será realizada no país entre 10 de junho e 10 de julho. As ausências mais sentidas ficaram por conta de Benzema e Valbuena. Outro que não foi lembrado foi o meia Ribéry, do Bayern de Munique.

Benzema e Valbuena tiveram seus nomes envolvidos em uma polêmica nos últimos meses devido a um vídeo íntimo que vazou do jogador do Lyon, no qual o atacante do Real Madrid foi acusado de extorsão. Desta forma, tanto Deschamps como a Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciaram que não convocaria o centroavante.


Os destaques da lista francesa ficam por conta de Paul Pogba e Antoine Griezmann. O meia foi novamente um dos destaques da Juventus, campeã italiana e finalista da Copa da Itália - a decisão diante do Milan está marcada para o dia 21. Já o atacante vem sendo o principal nome do Atlético de Madrid, que está na final da Liga dos Campeões.

Pogba - Juventus (Foto: Patrik Stollarz/ AFP)
Pogba é um dos destaques dos gauleses (Foto: Patrik Stollarz/ AFP)

A França está no Grupo A da Eurocopa e medirá forças com Romênia, Albânia e Suíça. A estreia será justamente contra os romenos, no dia 10 de junho, no Stade de France. O estádio também será o palco da final, no dia 10 de julho.

Até o início da competição, os franceses terão dois amistosos pela frente. No dia 30 de maio, o adversário será Camarões, em Nantes. No dia 4 de junho, os gauleses vão encarar a Escócia, em Metz.

VEJA OS CONVOCADOS DA FRANÇA

Goleiros:
Costil (Rennes)
Lloris (Tottenham)
Mandanda (Olympique)

Defensores:
Digne (Roma)
Evra (Juventus)
Jallet (Olympique)
Koscielny (Arsenal)
Mangala (Manchester City)
Mathieu (Barcelona)
Sagna (Manchester City)
Varane (Real Madrid)

Meias:
Cabaye (Crystal Palace)
Lassana Diarra (Olympique)
Kante (Leicester)
Matuidi (PSG)
Pogba (Juventus)
Sissoko (Newcastle)

Atacantes:
Coman (Bayern de Munique)
Gignac (Tigres)
Giroud (Arsenal)
Griezmann (Atlético de Madrid)
Martial (Manchester United)
Payet (West Ham)