Pep Guardiola - Bayern de Munique x Atletico de Madrid

Guardiola comandará o City a partir da próxima temporada (Foto: John MacDougall / AFP)

LANCE!
12/05/2016
16:13

A chegada de Pep Guardiola ao Manchester City pode ser abalada por um sério problema. O clube inglês está sendo investigado pela Fifa por ter supostamente violado o artigo 19 das regras de transferências da entidade. O objeto da análise é a negociação que envolveu o jogador menor de idade Myles Beerman, de Malta, conforme informou o jornal "La Gazzetta dello Sport". Segundo a publicação italiana, os Citizens podem sofrer punição igual ao do Barcelona, que foi proibido de inscrever atletas em duas janelas de transferências.

Oficialmente, Beerman chegou ao City em 2014, quando já tinha 15 anos. O jogador tem 17 anos atualmente e está listado na base do clube. Segundo o comitê disciplinar da Fifa, o jovem chegou à Inglaterra dois anos antes, vindo do Floriana FC, time de Malta, quando ainda tinha 13, idade inferior ao permitido pela entidade para transferências.

Por outro lado, o Manchester City afirma que a negociação foi feita dentro das regras permitidas. A Fifa já solicitou ao Floriana a documentação de Beerman de 2012 a 2014.

Caso seja realmente punido, o City pode ficar duas janelas de transferências sem contratar. Pep Guardiola, que chegará na próxima temporada e deve reformular a equipe, pode ter um pouco mais de dificuldade em sua missão.