Schweinsteiger (Foto: Divulgação/Manchester United)

Schweinsteiger chegou nesta temporada (Foto: Divulgação/Manchester United)

LANCE!
10/11/2015
19:27
Manchester (ING)

O técnico Louis van Gaal levou o meia Schweinsteiger nesta temporada para o Manchester United, e o alemão fez questão de defender o seu treinador, que tem sofrido críticas. Apesar de o time estar próximo da liderança do Campeonato Inglês, o holandês tem sido questionado sobre a forma "chata" de os Red Devils atuarem. Os dois trabalharam juntos no Bayern de Munique.

- Eu reconheço semelhanças no Louis van Gaal aqui e no Bayern de Munique. Não temos que ver como está em outubro ou novembro, mas sim em maio. Em Munique, se vocês lembrarem, demorou um pouco para o time entender exatamente o que ele queria, e no fim venceu o Campeonato Alemão e foi à final da Liga dos Campeões - disse o craque:

- Eu lembro que a torcida não estava certa sobre ele no início, mas no fim ele era amado. Tenho certeza que ele vai fazer sucesso no United. Estou convencido que se fizermos o nosso trabalho, vamos melhor. Tem que ter paciência. Dá para entender o que a torcida reclama, mas futebol não é só ataque.

O Manchester United ocupa a quartao colocação da Premier League e tem 24 pontos na tabela, apenas dois a menos que os líderes Manchester city e Arsenal. O Leicester é o terceiro, com 25.