Montagem da camisa do River homenageando a Chapecoense

Montagem que vem circulando nas redes sociais sobre como ficaria camisa do River (Foto: Reprodução / Olé)

LANCE!
01/12/2016
17:14
Buenos Aires (ARG)

O presidente do River Plate, Rodolfo D'Onofrio, revelou nesta quinta-feira que os Millonarios vão homenagear a Chapecoense no domingo, em duelo contra o Independiente, em Avellaneda, em jogo válido pelo Campeonato Argentino. O time argentino vai usar um uniforme todo verde - camisa e calção.

Tradicionalmente, o River utiliza as cores vermelha, branca e preta, mas deve preservar a lista diagonal, tradicional em seu uniforme.

- Vamos jogar com calção e camiseta verde no domingo com o Independiente em homenagem ao clube contra quem jogamos no ano passado nas quartas de final da Copa Sul-Americana. É um mimo para o sofrimento de todos os brasileiros e da Chapecoense – disse.

O mandatário falou também sobre a tragédia que vitimou 71 pessoas, sendo 19 jogadores da Chapecoense.

- Estou recompondo um pouco da dor que todos sentimos. O esporte nos une. Lamentavelmente têm que acontecer essas coisas para que a gente se comova, mas o povo se une no mundo inteiro para dizer à Chapecoense que aqui estamos, que rezamos por eles e estamos para ajudar o clube

Por falta de tempo para confeccionar um novo uniforme, o River não fará a homenagear à Chape nesta quinta-feira, quando enfrentará o Gimnasia La Plata, pela semifinal da Copa da Argentina. Apesar disso, o escudo do time brasileiro estará na camisa dos argentinos.

D'Onofrio elogiou a postura do Atlético Nacional, de sugerir que a Chapecoense seja o campeão da Sul-Americana.

- Se o outro finalista da Sul-Americana pede que deem o título à Chapecoense, eu tiro o chapéu. É um enorme gesto e o apoio absolutamente. Não sei se deveria seguir existindo a Copa Sul-Americana. Que seja a última e que mudem o nome para que fique para sempre como a última recordação para a Chapecoense. Todos os clubes disseram estar à disposição para ceder jogadores. A dor é muito grande pela perda moral e humana, mas também perderam todo o time. Além das condolências, também estamos disponíveis para um jogo homenagem e com o objetivo de reerguer o clube para que possam estar na competição como agora, no máximo nível - encerrou.