LANCE!
11/02/2016
16:31
Barcelona (ESP)

O interesse de Real Madrid, Manchester United e Manchester City em Neymar deve provocar mudanças na escala de salários no Barcelona. Segundo o "Sport", o brasileiro será o maior beneficiado e passará a ser o segundo mais bem pago do clube, atrás apenas de Lionel Messi, logo após prolongar seu vínculo - que vai até junho de 2018 - com os catalães.

Atualmente, Neymar tem o sétimo maior salário do Barcelona e recebe 7,5 milhões de euros (R$ 33,5 milhões) por temporada, muito próximo de Luis Suárez. Mas o uruguaio foi o último medalhão a chegar ao clube e uma renovação salarial deve ficar para 2017.

Quem também deve ser contemplado com um novo salário é o volante Sergio Busquets. O jogador, um dos pilares do time catalão, tem o quarto maior salário do elenco e vem sendo sondado pelo Manchester City, que vai ter Pep Guardiola como técnico na próxima temporada. Os dirigentes ingleses já se movimentam após o espanhol afirmar que apenas sua esposa e o treinador poderiam tirá-lo do Barça.

Se o volante também renovar, ele seguirá como o quarto mais bem pago do time, sendo ultrapassado por Neymar e ficando à frente de Piqué. Iniesta cairá para terceiro, Daniel Alves de quinto para sexto e Suárez de sexto para sétimo.