Busquets - Barcelona

Busquets é titular absoluto do Barcelona (Foto: Jose Jordan / AFP)

LANCE!
11/02/2016
12:50
Barcelona (ESP)

Se Guardiola já 'planeja' uma lista de dispensas no Manchester City, alguns reforços devem chegar ao clube na próxima temporada. Diante das declarações de Busquets exaltando o treinador, os Citizens teriam feito contato com o volante para abrir negociações, segundo o jornal "Sport".

O jogador espanhol disse que somente sua esposa e Guardiola poderiam tirá-lo do Barcelona, o que fez o City se movimentar. Apesar disso, a ideia de Busquets é seguir no clube catalão. A publicação diz que o jogador espera renovar contrato e ter uma valorização salarial, que seria uma promessa do presidente Josep Maria Bartomeu. Até o momento, ele não a cumpriu.

Busquets vem se tornando a cada temporada um dos homens de confiança da equipe. Com Luis Enrique, não é diferente, e sua condição de titular segue intocável. Ele vem recebendo diversos elogios da imprensa, jogadores e do treinador.

O "Sport" diz ainda que Guardiola não vai se movimentar para tentar a contratação do volante, apesar de ver com bons olhos o negócio. Quando chegou ao Bayern de Munique, o técnico contratou um dos seus ex-pupilos: o hispano-brasileiro Thiago Alcântara.