O atacante Neymar marcou o último da goleada do Barcelona sobre o Granada por 4 a 0

Neymar é cobiçado por gigantes do futebol mundial (Foto: AFP / LLUIS GENE)

LANCE!
13/01/2016
09:03
Barcelona (ESP)

Terceiro melhor do mundo e apontado como sucessor de Messi e Cristiano no topo do futebol mundial, Neymar está cada vez mais em alta na Europa. De acordo com o jornal catalão "Mundo Deportivo", Real Madrid, Manchester United, Manchester City e PSG estão dispostos a fazer loucuras para ter o atacante do Barcelona.

Neymar ainda não prorrogou seu contrato com os Blaugranas, o que aumenta ainda mais os rumores de uma transferência. Mas tirá-lo do Barcelona não será das tarefas mais simples. O jogador tem vínculo até 2018 e multa rescisória de 190 milhões de euros (cerca de R$ 828 milhões). Segundo o periódico, a vontade do brasileiro é permanecer na Catalunha.

O Real Madrid sabe que precisa de um nome de peso para substituir Cristiano Ronaldo, que já tem 30 anos. Da Inglaterra, os rivais de Manchester estão cada dia mais interessados no craque brasileiro. O United, que fez uma proposta - recusada de imediato pelo Barcelona - na última janela de transferências, ainda sonha em tê-lo em Old Trafford.

De acordo com o "Mundo Deportivo", o PSG estaria disposto a pagar 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,3 bilhão). A alta quantia serviria para pagar a multa rescisória do jogador, além de impostos. O contrato seria de cinco anos. Vale lembrar que o principal nome da equipe francesa, o atacante Zlatan Ibrahimovic, tem contrato somente até o fim da temporada e pode sair.