Valbuena e Benzema são companheiros na seleção (Foto: Frank Fife / AFP)

Valbuena e Benzema são companheiros na seleção (Foto: Frank Fife / AFP)

LANCE!
10/11/2015
11:47
Versalhes (FRA)

O caso envolvendo o atacante Karim Benzema e meia Mathieu Valbuena ainda vai dar muito o que falar. Nesta terça-feira, a rádio francesa "Europe 1" divulgou uma conversa entre o jogador do Real Madrid com um amigo de infância. A gravação mostra ele tentou convencer o atleta do Lyon a negociar com chantagistas para impedir que um suposto vídeo erótico se tornasse público.

E o fato pode complicar ainda mais o atacante, que chegou a passar um dia em uma cadeia na França e pode ser condenado a cinco anos de prisão pela Promotoria de Versalhes. Benzema aparece no processo como cúmplice na tentativa de chantagem a Valbuena.

De acordo com a rádio, as três chamadas feitas pelos chantagistas foram gravadas, assim como as conversas mantidas pelo atacante francês. Em uma das gravações, Benzema conversa por aproximadamente 20 minutos com o amigo de infância, na concentração da França.

'Se quiser que o vídeo seja destruído, meu amigo vai te ver em Lyon', disse Benzema a Valbuena. 'Acho que ele não leva a sério', comentou o atacante, dizendo ao amigo que o meia acreditava ser uma brincadeira.

Para convencer Valbuena de que era real, Benzema teria dito: 'Você tem que ver esse cara. Te dou minha palavra que não há mais cópias'. Após relatar ao meia que dava para ver sua tatuagem no vídeo, Valbuena teria entrado em desespero. O jogador do Real então diz: 'Pode fazer o que quiser. Não quer pagar? Tudo bem, é a sua vida, mas eu te avisei'.