Atacante francês Benzema pode pegar cinco anos de prisão

Atacante francês Benzema pode pegar cinco anos de prisão (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU)

LANCE!
09/11/2015
11:35
Madri (ESP)

Fora da derrota do Real Madrid deste sábado por problemas físicos, o atacante Benzema falou pela primeira vez sobre o caso envolvendo Valbuena. O francês comentou muito rapidamente na chegada ao treino no centro de treinamentos de Valdebebas. Ao ser perguntado sobre como estava em relação ao ocorrido, em que foi detido para ser interrogado, demonstrou estar bem.

- Eu, como estou? Estou bem, muito tranquilo - garantiu Benzema, dentro do seu carro, para depois ser perguntado se o caso o afetava, e então apenas acenou antes de ingressar nas instalações do Real Madrid.

Outro que foi perguntado sobre a situação, o jovem atacante Jesé demonstrou total apoio ao companheiro de time, também no CT do Real Madrid.

- Karim é meu irmão e está muito bem. Somos uma grande equipe - garantiu Jesé Rodríguez.

Benzema foi detido na semana passada em Versalhes pelo caso de acusação de chantagem e extorsão a Valbuena. Isso por conta da existência de um vídeo íntimo do meia do Lyon. Tudo começou em junho deste ano, quando o meio-campo fez uma denúncia por ter recebido um telefonema anônimo justamente quando estava com a seleção francesa.

As autoridades francesas iniciaram a investigação de extorsão, e entre os primeiros nomes envolvidos estaria o de Cissé, que jogou com Valbuena pelos Bleus e pelo Olympique de Marselha. O atacante, que acabou anunciando aposentadoria depois do caso, disse que apenas foi chamado para prestar depoimento com mais três pessoas. Disse ainda ser amigo do meia do Lyon e negou estar envolvido. Depois foi a vez de Benzema ser o acusado.