Racing - Chapecoense

Escudo da Chapecoense na camisa do Racing (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
29/11/2016
16:57
Medellín (COL)

Um dos mais tradicionais clubes da Argentina, o Racing também vai homenagear a Chapecoense. Em sua próxima partida pelo Campeonato Argentino, no domingo, no duelo contra o Boca Juniors, na Bombonera, a equipe de Avellaneda vai usar o escudo do time brasileiro em sua camisa.

Por meio do anúncio do presidente Victor Blanco, pelo Twitter, o clube argentino se solidarizou com as famílias das vítimas da tragédia na Colômbia e também afirmou que está disposto a colaborar com o empréstimo de atletas, assim como fizeram alguns clubes brasileiros. O Libertad, do Paraguai, ofereceu 'todo o time titular para qualquer evento esportivo'. O Benfica emitiu um comunicado em que ajudaria os catarinenses a 'superar a perda esportiva'.

O avião que transportava a delegação da Chapecoense, para a primeira partida da final da Sul-Americana contra o Atlético Nacional, sofreu um grave acidente na região de Antiórquia, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira. Na tragédia, 75 pessoas morreram e seis sobreviveram.