Son

Son vive ótima fase nos Spurs (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
14/10/2016
10:31
Rio de Janeiro (RJ)

Além de justas, as premiações da Premier League do mês de setembro, anunciadas na manhã desta sexta-feira, foram inéditas. Para o melhor jogador, Son, do Tottenham, foi eleito, se tornando o primeiro asiático a levar o prêmio. Já Jürgen Klopp, do Liverpool, é o primeiro alemão a levar o reconhecimento de melhor treinador.

Com ótimas atuações, o sul-coreano desbancou De Bruyne (Manchester City), Lallana (Liverpool), Lukaku (Everton) e Walcott (Arsenal). No último mês, o atacante dos Spurs venceu três, dos três jogos possíveis, marcando quatro gols e dando uma assistência. Com isso, tem colaborado diretamente para deixar o Tottenham na briga pela liderança - atualmente, é o segundo colocado.

Jürgen Klopp, por sua vez, superou Pep Guardiola (Manchester City), Alan Pardew (Crystal Palace), Mauricio Pochettino (Tottenham) e Arsène Wenger (Arsenal). Com o Liverpool em quarto colocado e em ascensão, Klopp foi premiado após três triunfos nas três partidas do último mês.

Jürgen Klopp
Liverpool de Klopp bateu o Leicester e o Chelsea (Foto: Divulgação)

- Entrei no escritório da comissão técnica e disse: 'Somos o treinador do mês'. Não preciso de prêmios individuais, mas é bom ganhar mais um - disse Klopp.