LANCE!
13/10/2016
18:05
Porto (POR)

O Porto publicou a rescisão de contrato com o goleiro Helton no relatório financeiro e acabou pegando de surpresa o próprio jogador brasileiro.

- Ainda estou assustado por saber pelos jornais. Mas acredito que seja chamado o quanto antes - escreveu o goleiro em uma rede social, em resposta a um internauta, torcedor do Porto.

Helton também afirma que não recebeu o valor de 1,25 milhão de euros (R$ 4,3 milhões) do clube português relativo à quebra de contrato. O Porto, como clube-empresa, publicou o documento com as cifras na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Espero que não seja um adeus, mas sim um até já. Obrigado por tudo!

Uma foto publicada por Hugo Ferreira SD (@hugoportistasd) em

- Que me digam e me deem o que foi acordado, que não chega nem perto destes valores. Estava feliz da vida se isso fosse verdade - acrescentou.

Segundo o jornal "O Jogo", o goleiro de 38 anos esteve reunido na manhã desta quinta-feira com o presidente do Porto, Pinto da Costa, no Estádio Do Dragão.

Helton deixa o Porto após 11 temporadas no clube. Titular durante grande parte desta trajetória, ele foi reserva de Casillas em 2015-2016 e estava fora dos planos do técnico Nuno Espírito Santo para a atual temporada.