Felipe - Porto

Felipe já assinou contrato com o Porto (Foto: Divulgação)

LANCE!
15/06/2016
12:44
Porto (POR)

O Porto confirmou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Felipe, que pertencia ao Corinthians. O brasileiro assinou por cinco temporadas e tem cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de euros (R$ 195,2 milhões). Ele foi recebido no Estádio do Dragão pelo presidente do clube português, Pinto da Costa, e se mostrou 'muito feliz' por vestir a camisa azul e branca.

- Tinha o objetivo de jogar na Europa e, graças a Deus, consegui concretizá-lo. É um privilégio poder vestir esta camisa e estou muito feliz. Agora quero corresponder a todas as expectativas. Acompanho o Porto há algum tempo, um clube que tem uma grande tradição e uma história muito bonita. Conheço jogadores brasileiros que tiveram muito sucesso no Porto e estou aqui para corresponder da mesma forma - disse o jogador, ao site oficial do clube.

Em entrevista, ele se identifica como um 'zagueiro regular' e que não gosta de 'dar pancada'. O brasileiro destacou as suas principais características, que o levaram a ser contratado pelo Porto.

- Considero-me um jogador regular, mas não gosto de dar pancada. Tenho boa velocidade, boa impulsão e essas são características importantes. Dentro do campo entrego-me por completo e dou o meu sangue se for preciso.

Felipe no Porto
Felipe posou com a camisa do Porto (Foto: Daniel Augusto Jr)

No clube português, Felipe pretende manter a camisa 28, número no qual utilizava no Corinthians. Ele elogiou a atmosfera do Porto e já se sente em casa, mesmo com apenas dois dias em Portugal.

- Fui muito bem recebido por todos e já me sinto em casa. Estou muito feliz por estar aqui. A primeira conversa sobre o interesse do Porto foi com o meu empresário e, a partir daí, pensei muito no momento de vestir esta camisa, mas tinha um compromisso com o Corinthians que queria honrar até ao fim. A partir de agora, o meu compromisso é com o Porto.

Felipe
Felipe está perto de completar 28 anos (Foto: Agência Corinthians)

A negociação renderá R$ 24 milhões aos cofres do Corinthians, que detém 100% direitos econômicos do zagueiro e ainda seguirá dono de 25% após a saída para o Porto. Felipe é jogador do Corinthians desde novembro de 2011, quando deixou o Bragantino, e romperá um contrato válido até dezembro de 2019.

- Na realidade é fácil explicar, porque ele (Felipe) pela quarta vez teve proposta. Na primeira conversamos e ficou no zero a zero, ele não tinha se afirmado ainda, queria jogar no Corinthians e nós queríamos vê-lo. Na segunda houve um reajuste considerável no salário e decidimos manter. Na terceira tivemos que comprar os outros 50% que não eram nossos e fizemos outro reajuste. Agora é a quarta vez, não tem o que fazer e o Felipe deseja a transferência - disse o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, ao LANCE!.