HOME - Copa América - Jorge Sampaoli (Foto: Rodrigo Arangua/AFP)

Jorge Sampaoli (Foto: Rodrigo Arangua/AFP)

RADAR/LANCE!/EL GRÀFICO
07/01/2016
21:59
Santiago (CHI)

Após assumir a presidência da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP), Arturo Salah assegurou que sua prioridade era conversar com o técnico da Seleção Chilena, Jorge Sampaoli, sobre sua continuidade na Roja. Por esse motivo, no mesmo dia que foi eleito, o mandatário se reuniu com o comandante da equipe para sabe do futuro do treinador.

O técnico chegou à sede da Associação parecendo estar decidido a deixar o comando da equipe. Sampaoli também disse a Salah as dificuldades que tinha para seguir como treinador da Roja. O novo mandatário do futebol chileno ouviu atentamente e marcou uma nova reunião, nesta quarta. Na segunda conversa, Sampaoli pegou suas malas e foi para Miami, incerto sobre sua continuidade na Roja.

No entanto, Arturo Salah não perdeu as esperanças e quer ter uma nova conversa para convencer o treinador a seguir na seleção.

- Estamos conversando e queremos que siga conosco. Buscamos dar a ele a tranquilidade e o apoio que ele precisa para manter um trabalho positivo e uma gestão esportiva, que vem sendo ótima. Ele tem contrato vigente e queremos que siga no futebol chileno - disse o novo mandatário à Rádio Monumental, do Paraguai.