HOME - Leicester x Chelsea - Campeonato Inglês - Jamie Vardy (Foto: Paul Ellis/AFP)

Jamie Vardy é o artilheiro do Campeonato Inglês com 18 gols marcados (Foto: Paul Ellis/AFP)

RADAR/LANCE
03/02/2016
14:36
The Telegraph

Nesta semana, há quatro anos, o desconhecido Jamie Vardy fez dois gols para o Fleetwood Town, que empatou em 2 a 2 com o Tamworth na semiamadora quinta divisão, a Blue Square League. Retornando para 2016: na terça-feira, Vardy fez o que Gary Liniker chamou de candidato a "gol da década" na vitória por 2 a 0 sobre o Liverpool que manteve o time no topo da tabela da Premier League. Vardy tem 18 gols e vai fortalecendo a cada rodada o seu nome para ser o jogador deste ano na temporada.

Grande mudança. Vardy fez sucesso em 2011/12 com o título amador. Seguiu desconhecido até ingressar no Leicester, que pagou R$ 6 milhões para tê-lo. Estava no time que fez a campanha da volta à elite. Mas acabou conhecido nas manchetes por razões erradas: uma injúria racial contra um companheiro num cassino. Investigado, o atacante se desculpou. E desde este passo em falso, Vardy não olhou para trás, atingindo metas que colocaram o Leicester no pacote surpresa da temporada: recorde de gols em jogos consecutivos na Premier League; mais dois gols e se iguala a Liniker como maior artilheiro dos Foxes em uma edição do Inglês; convocação.
 
Vardy tem 29 anos. Está em negociações para estender seu contrato até 2019 no Leicester e depois da vitória sobre o Liverpool reiterou seu desejo de permanecer "por um longo tempo" no clube que deu ao atacante a chance de um sucesso tardio.