PSG x Troyes (Foto: Franck Fife / AFP)

PSG venceu Troyes e se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Francês (Foto: Franck Fife / AFP)

LANCE!
28/11/2015
16:21

Uma vitória com um gosto a mais. No primeiro jogo do PSG em Paris após os atentados terroristas que aconteceram na capital francesa, homenagens, lembranças e gols. Em casa e sem piedade, o líder do Campeonato Francês, na tarde deste sábado, venceu o Troyes, lanterna da competição, por 4 a 1, se tornando ainda mais absoluto no torneio. Com gols de Cavani, Ibrahimovic, Kurzawa e Augustin, a equipe do técnico Laurent Blanc chegou aos 45 pontos, contra apenas 25 do Lyon, segundo colocado. Por outro lado, Ayasse balançou a rede para Troyes, mas o time permanece em situação complicada, tendo apenas cinco pontos.

Antes de a bola rolar, um mosaico formando a bandeira francesa foi formado na arquibancada, além de uma bandeira ter sido estendida no gramado. Um vídeo, exibido no Parque dos Príncipes, mostrava mensagens de diversas celebridades do esporte.

Com a bola rolando, uma superioridade irretocável. Invicto até o momento no campeonato, com com 12 vitórias e dois empates, o PSG deu mais um passo para ficar um turno inteiro sem perder. Depois do triunfo deste sábado, ainda há mais quatro jogos pela frente.

O placar elástico não foi um mero acaso e a partida evidenciou os motivos das equipes ocuparem lugares opostos na tabela. O PSG dominou praticamente todas as ações do jogo, tendo o goleiro Trapp feito poucas defesas. E não demorou para os torcedores presentes celebrarem. Aos 20 minutos, Cavani recebeu de Di Maria e, de primeira, fez um bonito gol.

As chances perdidas na etapa inicial, foram convertidas no segundo tempo. Logo aos 13 minutos, Ibrahimovic, de pênalti, ampliou a vantagem. A partir daí, as coisas foram acontecendo quase que naturalmente. Kurzawa foi autor de outro bonito gol, ao matar no peito na entrada da área e bater forte para fazer o terceiro. O quarto veio já próximo ao apito final, com Augustin, aos 40 minutos.

Ainda houve tempo do Troyes fazer o gol de honra. E não foi qualquer gol! Nos acréscimos, Ayasse bateu de fora da área e encobriu o goleiro Trapp, dando números finais à partida.

Na próxima quarta-feira, o PSG encara o Nantes, 11º colocado, no La Beaujoire. Por outro lado, o Troyes recebei o Toulouse, no State de L'Aube.