LANCE!
22/11/2015
11:27
Verona (ITA)

Depois de ver a Roma empatar neste sábado, a Napoli fez o seu papel e derrotou o Hellas Verona fora de casa no domingo por 2 a 0, com gols de Insigne e do artilheiro Higuaín, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Italiana. Agora a equipe napolitana seca a Fiorentina e a Internazionale, que pegam Empoli e Frosinone, respectivamente, ainda nesta rodada, ambos dentro de casa.

Com este resultado, com a rodada ainda não finalizada, o Napoli chega aos 28 pontos em 13 jogos. Logo atrás, com 27, estão Fiorentina, Roma e Internazionale. O Verona, com seis pontos e nenhuma vitória, é o lanterna. Na próxima rodada, os napolitanos enfrentam a Inter de Milão.

A vitória foi construída apenas no segundo tempo. O primeiro gol saiu após jogada de Hamsik, que achou Insigne bem no meio, na entrada da área, o atacante dominou e chutou firme para abrir o placar.

Depois disso, ficou mais fácil para o Napoli. Não demorou para sair o segundo. E foi de Higuaín, que já vinha arriscando. O argentino recebeu do autor do primeiro gol e ficou livre para fazer o seu décimo na Série A e ficar na artilharia do torneio. Daí para o fim, ficou simples de controlar a vitória, e o time visitante até teve a oportunidade de ampliar o placar, mas o goleiro brasileiro Rafael, no time desde 2007, foi bem e evitou o placar mais elástico.

CONFIRA A 13ª RODADA DO CAMPEONATO ITALIANO
Sábado

Bologna 2x2 Roma
Juventus 1x0 Milan

Domingo
Verona 0x2 Napoli
Atalanta x Torino
Carpi x Chievo
Fiorentina x Empoli
Genoa x Sassuolo
Lazio x Palermo
Udinese x Sampdoria
Internazionale x Frosinone