LANCE!
21/11/2015
10:57
Londres (ING)

Em péssima fase na temporada, o Chelsea não deve ir ao mercado em janeiro. O técnico do time, José Mourinho, tem seguido no comando do clube, muito por causa do prestígio que tem com a torcida, e disse que está mais do que satisfeito com o elenco que tem em mãos. Nas últimas semanas, nomes como Alex Teixeira, do Shakhtar Donetsk, e Stones, do Everton, foram especulados para reforçar os Blues, além de outros mais caros, como Pogba e Messi. Mas o português não quer mexer no plantel.

- Eu estaria mais do que feliz em ser quem eu sou e de ter o elenco que eu tenho agora. Estou contente com os meus jogadores, confio neles. A nossa performance na temporada na Premier League não é boa o suficiente - começou a explicar José Mourinho.

- Se eu pedisse reforços, ou se o clube me desse novos jogadores, seria como tirar a responsabilidade de nós e dizer que precisamos de mais para alcançar nossos objetivos. Quero a responsabilidade em minhas mãos, quero que os meus jogadores sintam a responsabilidade. Quero que os jogadores sintam que eu confio neles e que não preciso de outros.

Mourinho (Foto: AFP)
Mourinho não vive boa fase no Chelsea (Foto: AFP)

Mourinho falou ainda sobre a confiança da diretoria. O treinador lembrou que Roman Abramovich, dono do Chelsea, já deu diversas demonstrações de que acredita na recuperação.

- Ninguém renova o contrato de um treinador por quatro anos se não confia nessa pessoa. Ninguém renova o contrato de jogadores, como aconteceu nos últimos meses, se não confia nesses jogadores. Existe confiança e existem motivos para essa confiança. É hora de darmos uma resposta positiva, e estamos fazendo isso, mas não em resultados - concluiu o português.