LANCE!
20/11/2015
11:42
Londres (ING)

A execução do hino francês no jogo entre a Inglaterra e os Bleus na última terça-feira, em Wembley, influenciou o próprio Campeonato Inglês. A Premier League decidiu que todos os jogos deste fim de semana terão a Marselhesa antes do apito inicial. Os jogadores também vão entrar em campo com uma faixa preta no braço, uma forma de demonstrar o luto pelas vítimas dos ataques terroristas da última sexta-feira, em Paris.

- Dada a proximidade que a Premier League tem com a França já há muito tempo, tocar a Marselhesa é um ato de solidariedade. Estamos todos muito tristes e chocados pelo que aconteceu em Paris. E o fato de que foi um ataque em quando as pessoas aproveitavam sua liberdade cotidiana, como ir a um bar, um show ou um jogo de futebol, mexeu muito com o público em geral no Reino Unido - disse Richard Scudamore, presidente da Premier League.

Os clubes ainda receberam uma orientação especial de agências anti-terrorirsmo. Uma forma de assegurar que as partidas do Campeonato Inglês sejam disputadas nas condições mais seguras possíveis, para evitar novos atentados.

A torcida que comparecer aos jogos foi advertida para chegar aos estádios mais cedo do que o usual. A polícia também terá um efetivo maior do que o comum.

- Os clubes foram completamente informados sobre a orientação atual dos serviços de segurança nacional e estão ligados com a força policial para garantir as medidas de segurança adequadas - completou o dirigente.